
Divulgação/Globo
Globo transforma alfinetadas de Anitta em propaganda do “Estrelas da Casa”
Emissora usa comentário ácido para promover reality após cantora dominar repercussão da semana de estreia
Globo explora crítica como marketing
A Globo decidiu incorporar a sinceridade de Anitta à campanha do “Estrelas da Casa”. Neste sábado (29/8), a emissora exibiu durante o “É de Casa” uma chamada do reality que recupera uma alfinetada da cantora sobre a qualidade do áudio da atração.
O que Anitta disse?
“Todo mundo já está se acostumando com o humor diferenciado da nossa conselheira”, anuncia o locutor antes de o comercial reproduzir uma cena da edição de quinta-feira (27/8).
Depois de questionar se o público conseguia ouvir adequadamente as vozes dos competidores, Anitta contou que havia consultado a família. “Já dei um toque aqui no grupo da minha família para saber se em casa está dando para ouvir tão bem quanto aqui. Minha tia Márcia falou que está ótimo, que dá para ouvir a voz de todos. Obrigada, Rede Globo”, disse.
Anitta virou protagonista da repercussão
A conselheira acabou se tornando um dos assuntos mais comentados da primeira semana da 3ª temporada. Anitta criticou figurinos, reclamou quando não conseguia ouvir as vozes dos participantes, debochou de coreografias inspiradas no TikTok e até tentou aproximar competidores romanticamente.
Ana Clara afirmou ao Splash que a cantora tem liberdade para fazer suas avaliações. “Não tem nada que a gente não possa dizer, expor opiniões. A gente está aqui pra formar o melhor grupo, formar os artistas da melhor maneira possível. E ela tem know-how mais do que de sobra para falar do mercado”, explicou.
Na temporada, Junior e Belo atuam como mentores das vertentes Pop e Pagode, enquanto Anitta participa como conselheira.
Parceria com a Globo se intensificou
A participação no reality faz parte de uma aproximação crescente entre a cantora e a emissora. A Globo abriu espaço em diferentes programas para a divulgação de “Equilibrivm”, novo projeto musical de Anitta, com a exibição de um minifilme de “Equilibrivm II” no Multishow e Globoplay, e também exibiu um show de sua turnê após o “Fantástico”.
A artista ainda será protagonista de “Pedro e Nina”, filme produzido pelos Estúdios Globo a partir de uma ideia apresentada por ela própria. Anitta interpreta uma estudante de Direito que deixa o Rio de Janeiro após a morte da avó, vivida por Maria Gladys.