
Divulgação/Globo
Tata Werneck vai virar autora de novela da Globo
Projeto marca novo passo da atriz e humorista como autora, mas ainda está em fase inicial de desenvolvimento
Projeto entra em desenvolvimento
Tata Werneck teve aprovada pela Globo a sinopse de sua primeira novela. A decisão abre caminho para o desenvolvimento do projeto, mas ainda não representa uma confirmação de produção.
O que a Globo aprovou?
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a emissora aprovou a proposta inicial apresentada por Tata. A trama segue sob sigilo, sem informações divulgadas sobre história, elenco, faixa de exibição ou previsão de gravações.
A aprovação ocorre em uma etapa embrionária. Nesta fase, a Globo avalia a ideia central da novela antes de decidir se ela seguirá para fases mais avançadas.
Quais são os próximos passos?
Caso o projeto avance, serão desenvolvidos os argumentos da história, a estrutura dos personagens e os primeiros capítulos. Esse material servirá de base para a emissora avaliar a viabilidade da produção.
Só depois desse processo a Globo definirá se a novela será destinada à TV aberta, ao Globoplay ou a outro formato dentro do grupo.
Tata amplia atuação como autora
A aprovação da sinopse representa um novo passo de Tata Werneck nos bastidores da Globo. Além de comandar o “Lady Night”, onde participa da criação e da escrita do programa que já soma nove temporadas, Tata também está no ar na novela “Quem Ama Cuida” e protagoniza “E.T. – Edu e Tatá”, atração criada, escrita e estrelada por ela e Eduardo Sterblitch.