PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Diogo Almeida

TV|29 de julho de 2026

Diogo Almeida volta às novelas em dose dupla após BBB 25

Ator viverá o sensei Otto em “Por Você” e em prólogo vertical lançado antes da estreia


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Ator reaparece antes da estreia na TV aberta
2 Qual o papel do ex-BBB?
3 Como Otto se aproxima de Juli?
4 Que novidade existe no formato?
5 Quem participa da produção?
6 Que comparação surgiu com outros ex-BBBs?
7 Que possibilidade existe para Vitória Strada?

Ator reaparece antes da estreia na TV aberta

Diogo Almeida retornará à dramaturgia da Globo, mais de um ano após integrar o BBB 25. Ele foi confirmado no elenco de “Por Você”, próxima novela das sete, e também interpretará o mesmo personagem em um microdrama vertical lançado antes da estreia do folhetim.

Qual o papel do ex-BBB?

Diogo viverá Otto, sensei de judô que dá aulas para Glorinha (Laura Luz) e Ítalo (Fabrício Assis), dois dos quatro filhos de Juli, personagem de Lucy Ramos, com quem viverá um romance.

O prólogo de 20 episódios mostrará como começa o relacionamento e será disponibilizado nas plataformas digitais e nas redes sociais da emissora antes da estreia da novela, marcada para começar em 17 de agosto.

Como Otto se aproxima de Juli?

A técnica de enfermagem passa a criar as crianças sozinha depois que o marido abandona a família. Ao perceber as dificuldades enfrentadas por ela, Otto oferece apoio e os dois iniciam um relacionamento.

O envolvimento desperta dúvidas sobre a reação dos filhos à chegada de uma nova figura à família. Esse conflito formará um dos eixos do microdrama e aprofundará a relação antes de ela aparecer na novela.

A história vertical também acompanhará Bela (Sheron Menezzes), amiga de infância de Juli. Na trama principal, a morte de Juli levará Bela a assumir a criação de Peixe (Cauê Campos), Glorinha, Ítalo e Samuca (Kadu Spinola).

Que novidade existe no formato?

O microdrama de “Por Você” não representa a estreia da Globo nas produções verticais. A emissora realizou experiências com personagens de “Garota do Momento” e estourou a audiência do formato com a mininovela “Loquinha”, dedicada ao romance entre as personagens Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) da novela “Três Graças”.

A novidade está na função do projeto. Será a primeira vez que a Globo lançará um microdrama complementar antes da estreia da obra principal na TV aberta.

Em vez de apenas apresentar cenas paralelas ou prolongar uma história já conhecida, os 20 episódios mostrarão acontecimentos anteriores ao primeiro capítulo da novela. A proposta permite que personagens e conflitos cheguem à televisão com parte de suas relações já desenvolvida nas plataformas digitais.

Quem participa da produção?

Cleissa Regina Martins criou e escreveu o projeto, com supervisão de texto de Dino Cantelli e Juliana Peres, autores de “Por Você”.

Além de Diogo Almeida, Lucy Ramos e Sheron Menezzes, o elenco reúne Cauê Campos, Laura Luz, Fabrício Assis e Kadu Spinola.

Alinne Moraes, Milhem Cortaz, Noemia Oliveira e Lívia Silva também participam da novelinha. Daniel Bouzas interpreta Caveira, personagem criado especialmente para o prólogo.

Que comparação surgiu com outros ex-BBBs?

A escalação de Diogo provocou comparações com os novos trabalhos de outros atores que participaram recentemente do “Big Brother Brasil”.

Diogo foi tratado como um dos antagonistas do “BBB 25” por parte do público. Babu Santana e Solange Couto receberam avaliações semelhantes durante o “BBB 26”, mas também conseguiram novos projetos como atores. E de forma bem mais rápida.

Babu integra o elenco de “Por Você” e ainda protagonizará outro microdrama vertical. Já Solange foi escalada para a série policial “Delegacia de Homicídios”, produção da Disney+ estrelada por Marcello Melo Jr.

As escolhas contrastaram com a situação de Vitória Strada, apontada como uma das figuras positivas do “BBB 25”. Apesar de já ter protagonizado três novelas da Globo, a atriz não possui um papel confirmado na dramaturgia da emissora desde sua participação em “Fuzuê”, em 2023. A exceção foi um telefilme produzido em parceria com a RBS, “Caju, Meu Amigo”, sobre um cachorro adotado durante as enchentes do Rio Grande do Sul, maior audiência de filmes originais da Globo neste ano.

Nas redes sociais, fãs demonstram não entender como alguém que saiu totalmente consagrada não atrai o mesmo interesse que atores rejeitados durante o reality.

Que possibilidade existe para Vitória Strada?

De todo modo, há esperanças. Vitória Strada é cotada para “Elas Que Lutem”, novela de Daniel Ortiz prevista para substituir justamente “Por Você” na faixa das sete em 2027.

O autor já trabalhou com a atriz em “Salve-se Quem Puder”, comédia exibida a partir de 2020. Vitória interpretou uma das três protagonistas da produção, que registrou bom desempenho de audiência.

Daniel Ortiz manifestou nos bastidores o interesse em repetir a parceria. A decisão sobre o elenco, no entanto, pertence à direção da Globo, e a contratação da atriz ainda não foi confirmada.

A escalação de “Elas Que Lutem” deve começar em agosto. A novela terá direção de Fred Mayrink e será ambientada no Brás, em São Paulo.

Mais Pipoca


Davi Brito se casa um mês após assumir namoro

Ana Maria Braga lamenta ausência de José Mayer nas novelas

Globo exibirá show de Gusttavo Lima após sete anos de atritos

Juliano Floss é aprovado e vai estrear como ator de novela

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie