
Divulgação/Paramount
Mãe de atriz de “O Chamado” procurava filha em lista de corpos não identificados
Kathy disse que não via Daveigh Chase desde 2019 e que ela vivia na rua, tendo descoberto a morte após ver o nome da filha na imprensa
Busca pela filha
Cathy Chase, mãe de Daveigh Chase, estrela mirim de “O Chamado” e voz original de Lilo em “Lilo & Stitch”, disse que não via a filha desde 2019 e que passou a procurar o nome da atriz no sistema do Instituto Médico Legal de Los Angeles antes de confirmar sua morte, aos 35 anos. As informações são do Daily Mail.
Como a mãe procurava Daveigh?
Cathy contou que fazia buscas na internet e no sistema do legista do condado de Los Angeles para tentar encontrar qualquer pista da filha, que vivia em situação de rua. “Eu só colocava o nome dela no sistema de busca do legista e via se o nome aparecia”, afirmou.
Ela também checava a lista de corpos não identificados, com medo de receber a pior notícia. “Eu olhava a lista de corpos não identificados. Era muito difícil, mas você faz tudo o que pode como mãe”, relatou.
Último encontro foi em 2019
Segundo Cathy, o último encontro presencial com Daveigh aconteceu em outubro de 2019, durante uma visita à prisão. “Mas quando eu cheguei lá, ela nem esperou. Ela voltou para as ruas e eu não consegui encontrá-la”, disse.
A confirmação da morte veio depois de alertas de notícias e de ver o nome da atriz em diferentes sites. Cathy afirmou que, no primeiro momento, acreditou que a informação pudesse ser falsa. “Eu realmente achei que era notícia falsa na primeira vez que vi, mas de repente eram vários sites legítimos com o nome dela e eu percebi que não era falso”, afirmou.
A mãe disse que foi ao hospital na manhã de quinta-feira para identificar o corpo e que rezou ao lado de um capelão.
O que se sabe sobre a morte?
Familiares disseram ao Daily Mail que a morte foi ligada a meningite bacteriana e a uma infecção no sangue. Segundo a família, o quadro ocorreu em meio ao período de vulnerabilidade vivido pela atriz nas ruas de Los Angeles.
Cathy afirmou que vinha se preparando mentalmente para a possibilidade de perder a filha, mas que a confirmação a derrubou. “Eu estava devastada. Parecia que algo dentro de mim estava espremendo todo o ar para fora e, ao mesmo tempo, parecia que eu estava explodindo para fora”, disse.
Carreira e últimos anos
Daveigh Chase ficou conhecida por interpretar Samara em “O Chamado”, a irmã do personagem-título de “Donnie Darko” e por dublar Lilo em “Lilo & Stitch”. Segundo o Daily Mail, sua carreira desacelerou a partir de 2012 e, nos anos seguintes, ela enfrentou dependência química e passou a viver nas ruas.
Cathy atribuiu o início da piora a um acidente de moto por volta de 2016, quando a filha machucou as costas e passou a usar analgésicos fortes. “Ela estava procurando drogas e festejando com as pessoas erradas. Eu nunca expulsei minha filha. Ela queria liberdade e essas pessoas a viciaram em algumas drogas”, afirmou.
A mãe disse que a filha foi presa algumas vezes a partir de 2018 e que perdeu contato depois de 2019. “Me incomoda porque as pessoas estão dizendo que eu devo ter sido uma mãe ruim, mas eu nunca desisti dela”, declarou.