
Instagram/Labirinth
Compositor ataca série “Euphoria” e anuncia que “está fora”
Responsável pela trilha sonora do programa, Labirinth detonou a produção da HBO e a gravadora Columbia Records
Revolta nas redes sociais
O músico britânico Labrinth, responsável por compor as aclamadas trilhas sonoras das duas primeiras temporadas de “Euphoria”, surpreendeu o público nesta sexta (13/3). O artista utilizou seu perfil no Instagram para disparar críticas pesadas contra a atração da HBO e contra a gravadora Columbia Records.
O tom da publicação demonstrou um esgotamento profissional extremo, sem explicar os reais motivos do atrito. “Estou farto dessa indústria”, escreveu em uma postagem direta.
A indignação não poupou a série criada por Sam Levinson, que ajudou a projetar seu nome mundialmente. “Que se f*da Columbia. Que se f*da em dobro ‘Euphoria’. Estou fora. Obrigado e boa noite”, disparou Labrinth, encerrando o desabafo de forma abrupta. Até o momento, o músico não forneceu maiores detalhes sobre os bastidores da confusão, e nem a gravadora ou a HBO se manifestaram oficialmente.
Contexto e parcerias
O ataque gerou estranheza porque Labrinth e Sam Levinson haviam sido vistos juntos nos últimos dias durante os eventos da Semana de Moda de Paris. Além disso, o artista já estava envolvido na produção musical da 3ª temporada do seriado.
Para a nova leva de episódios, ele havia recebido o reforço do veterano Hans Zimmer na composição das faixas. Na época do anúncio da parceria, o britânico, cujo nome verdadeiro é Timothy Lee McKenzie, havia declarado grande empolgação por trabalhar ao lado de uma lenda da indústria cinematográfica.
Aos 37 anos, o produtor possui um currículo extenso e respeitado no mercado pop, tendo colaborado com artistas como Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Eminem, Kanye West e The Weeknd. Seu último álbum de estúdio foi lançado justamente pelo selo da Columbia Records, empresa que também gerencia os direitos da trilha sonora oficial de “Euphoria”.
O retorno de “Euphoria”
A 3ª temporada de “Euphoria” tem estreia programada para o dia 12 de abril na HBO. A nova fase da trama promete apresentar um salto temporal e explorar a vida e os conflitos dos personagens após o fim do ensino médio. Com o rompimento repentino e a declaração de que “está fora”, ainda não há informações sobre a permanência das músicas inéditas de Labrinth na edição final da série, nem se sua saída acarretará em novo adiamento no lançamento dos novos episódios.