
X/Taylor Swift
Taylor Swift lança clipe de “Opalite” com astros de Hollywood
Vídeo do novo single de "The Life of a Showgirl" reúne diversos famosos e não está no YouTube
Estreia exclusiva
Taylor Swift surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (6/2) com o lançamento do clipe de “Opalite”, novo single do álbum “The Life of a Showgirl”. Diferente do habitual, a cantora optou por deixar o YouTube de fora da estreia, disponibilizando a produção exclusivamente no Spotify e na Apple Music. O clipe, filmado em película, aposta em uma estética nostálgica dos anos 1990 e traz um elenco repleto de estrelas.
A origem da ideia
Nas redes sociais, Swift explicou que a inspiração para o vídeo surgiu durante a divulgação do álbum no Reino Unido, quando participou do programa “The Graham Norton Show”. “A ideia para o videoclipe de ‘Opalite’ aterrissou na minha imaginação quando eu estava fazendo a divulgação de ‘The Life of a Showgirl’. Fui convidada em um dos meus programas favoritos”, contou a artista.
Ela relembrou a sorte de dividir o sofá com um grupo de convidados que admira: Cillian Murphy (“Oppenheimer”), Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo”), Greta Lee (“Vidas Passadas”), Jodie Turner-Smith (“Queen & Slim”) e o cantor Lewis Capaldi.
Do sofá para o set
Tudo começou com uma piada de Domhnall Gleeson durante a entrevista, quando o ator irlandês brincou sobre querer participar de um clipe da cantora. Swift levou a sério. “Uma semana depois, ele recebeu um roteiro por e-mail que eu havia escrito para o vídeo de ‘Opalite’, onde ele interpretava o papel principal”, revelou.
A cantora decidiu, então, convidar todos os participantes daquela noite, incluindo o apresentador Graham Norton, para o projeto. “Tive esse pensamento de que seria loucura se todos os nossos colegas convidados do programa Graham Norton naquela noite, incluindo o próprio Graham, pudessem fazer parte disso também. Como um trabalho em grupo da escola, mas para adultos e não obrigatório”, explicou. Para sua alegria, todos toparam “viajar no tempo para os anos 1990”.
Trama surreal
O vídeo começa com um falso comercial noventista de um spray de limpeza chamado “Opalite”, capaz de transformar problemas em paraíso. A trama envolve até uma pedra de estimação e termina com Swift e Gleeson em uma competição de dança, vestidos com roupas brilhantes. A direção de fotografia é assinada novamente pelo mexicano Rodrigo Prieto (“Assassinos da Lua das Flores”), colaborador frequente da estrela.
My favorite part about writing is that first spark of an idea. It can happen at any time, for any reason. The idea for the Opalite music video crash landed into my imagination when I was doing promo for The Life of a Showgirl. I was a guest on one of my favorite shows,… pic.twitter.com/UMt519KFSS
— Taylor Swift (@taylorswift13) February 6, 2026