
Divulgação/Vitrine Filmes
Tânia Maria é eleita Melhor Atriz Coadjuvante pela crítica internacional
Atriz é surpresa em premiação que consagrou "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, com seis troféus, incluindo Melhor Filme e Ator para Wagner Moura
Consagração de Tânia Maria
A atriz Tânia Maria foi um dos grandes destaques da premiação anual da International Cinephile Society (ICS), sendo eleita a Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em “O Agente Secreto”. A vitória da artista integrou a consagração absoluta do longa de Kleber Mendonça Filho, que dominou o evento organizado por críticos e acadêmicos de cinema de todo o mundo.
Chuva de prêmios para o Brasil
“O Agente Secreto” levou para casa seis estatuetas no total, incluindo a principal de Melhor Filme. Kleber Mendonça Filho venceu como Melhor Diretor e Roteirista, enquanto Wagner Moura garantiu o prêmio de Melhor Ator. A força coletiva da obra também foi reconhecida com o troféu de Melhor Elenco.
Outro brasileiro, Jonathan Guilherme, completou a festa nacional ao vencer como Melhor Ator Coadjuvante pela coprodução portuguesa “O Riso e a Faca”.
Outros vencedores
A lista de premiados incluiu Kathleen Chalfant como Melhor Atriz por “Toque Familiar” e a animação “Arco” como melhor do gênero. O drama espanhol “Sirât” também foi lembrado nas categorias de Som e Trilha Sonora.
A ICS é formada por 177 membros, sete deles brasileiros.