
Divulgação/Globo
Tadeu Schmidt anuncia Paredão Falso no BBB 26
O apresentador apareceu de surpresa na programação da Globo para revelar a dinâmica da semana e confirmar que a falsa eliminação ocorrerá na terça-feira
Pedido atendido
A produção do “BBB 26” decidiu atender às constantes especulações dos confinados e promover uma falsa eliminação nesta semana. O apresentador Tadeu Schmidt surgiu de surpresa no intervalo do “Jornal Hoje”, no início da tarde desta quinta-feira (26/2), para anunciar a aguardada dinâmica e detalhar o funcionamento do quarto secreto aos telespectadores.
Como será a dinâmica?
Tadeu explicou que a Prova do Líder será dividida em duas etapas, com o desfecho ao vivo no programa noturno. “Amanhã, vai ter uma dinâmica na casa, O Exilado. O pessoal vai formar dois grupos, e quem sobrar vai morar do lado de fora da casa. No sábado, tem Prova do Anjo. À noite, no ao vivo, o jogador exilado vai emparedar alguém. E a pessoa emparedada vai trocar de lugar com ele no exílio”, explicou.
A formação definitiva da berlinda ocorrerá no domingo (1/3). O apresentador revelou que o Anjo imunizará um participante, podendo conquistar uma segunda imunidade caso abra mão do vídeo da família. “Já teremos um emparedado pelo exilado, o líder vai emparedar outro participante, o mais votado pela casa vai para o paredão, e a pessoa emparedada pelo líder vai dar um contragolpe”, resumiu o jornalista. Três pessoas disputarão a Prova Bate e Volta, consolidando um Paredão triplo.
O destino do “eliminado”
A grande diferença da semana é o objetivo da votação popular. “O público não vai votar para eliminar, vai votar para mandar alguém para o quarto secreto. Ninguém vai ser eliminado essa semana!”, enfatizou Tadeu.
A eliminação encenada acontecerá na terça-feira (3/3), com direito a discurso, despedida e saída oficial pela porta da casa. O escolhido será encaminhado para um ambiente oculto, onde poderá espionar os rivais antes de retornar ao jogo com imunidade. “Divertido, né? Vou preparar o óleo de peroba, porque haja cara de pau para fazer esse paredão falso”, brincou o apresentador no encerramento.