
Divulgação/Amblin
Steven Spielberg conquista Grammy 2026 e completa EGOT histórico
Diretor completou a seleta lista de vencedores dos quatro principais prêmios do entretenimento com documentário sobre John Williams
Clube exclusivo
O cineasta Steven Spielberg alcançou um feito histórico na indústria do entretenimento ao vencer o Grammy 2026. Premiado na categoria de Melhor Filme Musical pela produção do documentário “A Música de John Williams”, o diretor completou o EGOT — sigla que designa os artistas vencedores das quatro principais honrarias do entretenimento norte-americano: Emmy (TV), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro).
Coleção de troféus
Antes de garantir o gramofone dourado, Spielberg já acumulava uma estante invejável: quatro prêmios Emmy, três estatuetas do Oscar e um Tony Award. Com a nova conquista, ele se junta a um grupo seleto de lendas do entretenimento, que inclui nomes como Elton John, Viola Davis, Mel Brooks e John Legend.
Nenhum artista conseguia formar a quadra desde 2024. Elton John completou sua cartela em janeiro de 2024, ao vencer um prêmio Emmy pelo especial “Elton John: O Show da Despedida”, numa cerimônia adiada de 2023 devido às greves de Hollywood. Pouco depois, em setembro de 2024, os compositores Benj Pasek e Justin Paul (conhecidos por “La La Land”) também atingiram o feito com um Emmy de canção original na série “Only Murders in the Building”.