
YouTube/MotivaShian
Shia LaBeouf é preso após briga no Carnaval de Nova Orleans
Ator de "Transformers" enfrenta acusações de agressão após incidente em bar durante a festa do Mardi Grass
Confusão na madrugada de terça-feira
O ator Shia LaBeouf foi preso na madrugada desta terça-feira (17/2) após se envolver em uma briga durante as celebrações do Mardi Gras, o Carnaval de Nova Orleans. O incidente ocorreu pouco depois da meia-noite do lado de fora de um bar no Bairro Francês. Segundo testemunhas ouvidas pelo TMZ, o astro de “Transformers” teria sido escoltado para fora do estabelecimento por motivos desconhecidos antes de a briga começar.
LaBeouf precisou receber atendimento de paramédicos no local. De acordo com os registros obtidos pelo site da revista Variety, ele enfrenta duas acusações de agressão.
Histórico de problemas legais
Esta não é a primeira vez que o ator se envolve em problemas com a justiça. Seu histórico inclui uma prisão em 2017 na Geórgia por intoxicação pública e conduta desordeira, que resultou em uma ordem judicial para reabilitação. Além disso, em julho de 2025, ele fechou um acordo em um processo movido pela cantora FKA Twigs, que o acusava de agressão sexual, física e imposição de sofrimento emocional.
Documentário polêmico em Cannes
Recentemente, LaBeouf foi tema do documentário “Slauson Rec” (2025), dirigido por Leo Lewis O’Neil e exibido no Festival de Cannes. O filme acompanha o ator liderando uma companhia de teatro experimental, mas acaba registrando comportamentos agressivos, incluindo insultos a colegas e o início de uma briga física.
O crítico chefe de cinema da Variety, Owen Gleiberman, descreveu a produção como um “filme de exploração vérité”, onde o único interesse reside em ver LaBeouf “desfilar como uma espécie de guru da atuação, apenas para descer a um lugar cada vez mais furioso, abusivo e desequilibrado”.