
Divulgação/Lionsgate
“Michael”: Novo trailer foca raízes familiares do Rei do Pop
Prévia destaca a infância no Jackson 5 e apresenta Colman Domingo e Nia Long como os pais do cantor
Raízes de uma lenda
A Universal Pictures divulgou um novo trailer oficial de “Michael”, a aguardada cinebiografia de Michael Jackson. O vídeo foca na dinâmica familiar que moldou o astro, apresentando Joe Jackson (vivido por Colman Domingo, de “Euphoria”) como uma figura paterna e empresarial rigorosa. “Nesta vida, ou você é um vencedor ou um perdedor”, diz o patriarca ao jovem grupo que viria a se tornar o Jackson 5.
Ascensão do Rei do Pop
O material também dá espaço para Nia Long (“Certas Pessoas”) no papel de Katherine Jackson, a mãe do cantor, que profetiza o destino do filho: “Eu soube que você era diferente no momento em que nasceu. Você tem uma luz especial”. A prévia intercala essas cenas dramáticas com montagens vibrantes de Jaafar Jackson — sobrinho do Rei do Pop na vida real — recriando performances icônicas ao som de clássicos da carreira do tio.
A trama promete cobrir desde a infância do menino prodígio até o auge da carreira solo com o álbum “Thriller”.
Quem mais está na produção?
Dirigido por Antoine Fuqua (“O Protetor”), o longa reúne um elenco de peso que inclui Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) como John Branca, empresário do artista e um dos produtores do filme, Jessica Sula (“Fragmentado”) como a irmã LaToya Jackson, Larenz Tate (“Power”) como Berry Gordy, fundador da Motown, Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como Suzanne de Passe, executiva pioneira da música, Kat Graham (“The Vampire Diaries”) como Diana Ross e Liv Symone (“Power Book III: Raising Kanan”) como Gladys Knight.
Filme abordará polêmicas?
Ainda não está claro se o roteiro abordará as controvérsias da vida pessoal do cantor. Curiosamente, o trailer foi lançado apenas dois dias antes da exibição de um documentário no Reino Unido que promete revelar áudios inéditos de Michael discutindo seus sentimentos por crianças, reacendendo debates sobre seu legado.
O filme chega aos cinemas em 23 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, após uma série de adiamentos.


