
Divulgação/SBT
Filho de Carlos Alberto de Nóbrega vai suceder o pai em “A Praça É Nossa”
Marcelo Nóbrega assumirá função quando o veterano apresentador decidir se aposentar
O herdeiro do banco da Praça
Marcelo de Nóbrega, diretor de “A Praça é Nossa” há 25 anos, confirmou que será o sucessor de seu pai, Carlos Alberto de Nóbrega, que fará 90 anos em março, no comando do longevo humorístico do SBT. Em entrevista ao programa “Sensacional”, da RedeTV!, nesta segunda-feira (9/2), ele revelou que o plano de transição já está definido para manter vivo o legado familiar iniciado por seu avô, Manoel da Nóbrega, criador do formato original (“A Praça da Alegria”) em 1957.
O que disse Marcelo?
“O dia que ele achar que deve parar, que deve se aposentar, eu vou continuar apresentando no lugar do meu pai. Essa vontade dele, essa é minha vontade e a vontade do público brasileiro também”, declarou.. “O dia que ele achar que deve parar, que deve se aposentar, eu vou continuar apresentando no lugar do meu pai. Essa vontade dele, essa é minha vontade e a vontade do público brasileiro também”, declarou.
Batalha de audiência e experiência prévia
Marcelo lembrou que a atração já foi uma pedra no sapato da concorrência, resistindo a diversas investidas da líder de audiência. “O que a Globo já tentou derrubar a gente por causa da audiência que dava… ‘A Praça’ incomodava muito. Já colocaram todos os programas que você possa imaginar em cima e não conseguiram desbancar até hoje”, afirmou.
Ele também recordou que já substituiu o pai brevemente durante um afastamento médico, admitindo o peso da responsabilidade: “Fiz ‘A Praça’, alguns quadros, no lugar dele durante essa pausa que ele fez, mas é muito difícil para mim substituir Carlos Alberto de Nóbrega, o gênio, a lenda, é muito difícil”.
Drama pessoal
Além dos planos profissionais, o diretor compartilhou um momento dramático de sua vida pessoal, quando sofreu sete paradas cardíacas logo após descobrir que seria pai de trigêmeos. Ele creditou sua sobrevivência à persistência da equipe médica: “O médico insistiu porque se ele não tivesse insistido eu não estaria aqui para conversar com vocês”.