
Divulgação/Disney
Star Wars: O Mandaloriano e Grogu ganha primeiro comercial
Pedro Pascal e Baby Yoda enfrentam a neve em teaser do filme, que marca retorno da franquia espacial aos cinemas após sete anos
Jornada na neve e narração épica
A Disney aproveitou o Super Bowl deste domingo (8/2) para divulgar o primeiro comercial de “Star Wars: O Mandaloriano e Grogu”. Sem participações especiais de personagens da galáxia distante, o vídeo de 30 segundos aposta em um tom inspiracional, mostrando o caçador de recompensas e Baby Yoda sendo puxados na neve por uma frota de Tauntauns. A narração, com voz grave e marcante, foi confirmada como sendo do ator Sam Elliott (“Nasce uma Estrela”).
“Este é o caminho”
“Às vezes escolhemos nosso caminho, outras vezes o caminho nos escolhe”, diz Elliott no vídeo. “Apesar de tudo, continuamos avançando, movidos por um propósito mais profundo, guiados por uma força invisível. A jornada nunca fica mais fácil, o vínculo apenas fica mais difícil de quebrar. Este é o caminho”, diz a narração, remetendo aos textos tradicionais de comerciais de automóvel.
Curiosamente, este é apenas o segundo comercial de um filme “Star Wars” na história do Super Bowl. O primeiro foi “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), que acabou sendo o maior fracasso da franquia.
Retorno ao cinema e novo comando
Este é o primeiro filme de “Star Wars” nos cinemas em quase sete anos, desde “A Ascensão Skywalker” (2019), e marca uma nova era para a Lucasfilm. Após a saída de Kathleen Kennedy da presidência do estúdio no mês passado, o comando agora está com Dave Filoni, protegido de George Lucas e produtor-roteirista do filme. O longa é dirigido por Jon Favreau, criador da série original, que assina o roteiro junto com Filoni.
Elenco e estreia
Pedro Pascal retorna como Din Djarin, o guardião relutante de Grogu. O elenco também conta com Sigourney Weaver (“Avatar”) e Jeremy Allen White (“O Urso”). O filme estreia nos cinemas em 22 de maio, desafiando a lógica de mercado ao levar uma propriedade de streaming para a tela grande.