
Divulgação/Sony Pictures Television
Katie Holmes escreve carta de despedida a James Van Der Beek: “Um herói”
Atriz publicou carta manuscrita para o colega de "Dawson's Creek", que morreu aos 48 anos. "Estamos aqui para vocês", disse à família
Carta manuscrita
A atriz Katie Holmes quebrou o silêncio e prestou uma comovente homenagem a James Van Der Beek, seu colega na icônica série “Dawson’s Creek”, dos anos 1990. O ator morreu na quarta-feira (11/2), aos 48 anos, vítima de um câncer colorretal. Em seu Instagram, a atriz publicou uma carta escrita à mão, expressando sua dor e solidariedade à família. “Com o coração pesado, consegui formular algumas palavras. É difícil assimilar. Sou muito grata por ter participado de um pouco da jornada de James”, escreveu ela, reforçando o apoio à viúva Kimberly e aos seis filhos do casal.
Memórias de “Dawson’s Creek”
No texto, Holmes relembrou com carinho os tempos de gravação da série, citando a “terra do faz de conta” onde compartilharam risadas, conversas sobre a vida e músicas de James Taylor. Ela destacou qualidades do amigo como coragem, compaixão e altruísmo. “Uma apreciação pela vida e pelas ações tomadas para vivê-la com a integridade de que a vida é arte… a jornada de um herói”, definiu a atriz, celebrando o legado pessoal que James construiu fora das telas.
Batalha contra o câncer
James Van Der Beek havia revelado o diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3 em 2024, após descobrir a doença em uma colonoscopia de rotina no ano anterior. Desde então, ele usou sua plataforma para conscientizar sobre a detecção precoce. O ator deixa a esposa Kimberly Brook, com quem era casado desde 2010, e seis filhos: Olivia (15), Joshua (13), Annabel (11), Emilia (9), Gwendolyn (6) e Jeremiah (2).