
Instagram/Ivete Sangalo
Ivete Sangalo arrasta 1,2 milhão de foliões em sua estreia no Carnaval de SP
Superlotação forçou interrupção do bloco no Parque Ibirapuera, após imagens de drones da PM impressionarem pelo volume de pessoas
1,2 milhão de foliões
Ivete Sangalo fez São Paulo entrar em clima de carnaval uma semana antes do calendário oficial, ao reunir cerca de 1,2 milhão de pessoas com um trio elétrico no Parque Ibirapuera no sábado (7/2). Os números são uma estimativa da Polícia Militar. Outras análises falam em mais de 2 milhões. Imagens captadas por drones e exibidas na TV impressionaram ao mostrar a concentração de foliões durante a estreia da baiana no carnaval paulistano com o bloco Quem Pede, Pede.
Superlotação interrompe o bloco
A multidão fez Ivete interromper a apresentação. Próximo à Assembleia Legislativa (Alesp), a cantora parou de cantar, reduziu a velocidade do trio elétrico e pediu aos fãs que não empurrassem, orientando quem estava na frente para se deslocar até o Monumento das Bandeiras, área mais ampla. Em determinado momento, ameaçou encerrar o desfile antecipadamente por segurança. O bloco ficou cerca de 50 minutos parado, retomando o trajeto apenas após intervenção da organização.
Repertório e surpresa com Pabllo Vittar
Após a volta do bloco, a cantora surpreendeu ao chamar Pabllo Vittar ao palco para duas músicas. O repertório da baiana inclui hits como “Vampirinha”, “Macetando”, “Lugar Perfeito”, “Arerê”, “Abalou”, “Beleza Rara”, “Carro Velho” e “Festa”, além de canções de Tim Maia, Vanessa da Mata e Margareth Menezes.
A apresentação de Ivete foi o primeiro dos megablocos previstos para o período carnavalesco em São Paulo. Neste domingo (8/2), Calvin Harris e Péricles assumem no mesmo circuito.
São Paulo parou
Mais de 2 milhões de pessoas na rua pra ver Ivete Sangalo, com 33 ANOS DE CARREIRA, arrastando multidões como se fosse o primeiro hit.
Isso não é hype. É história viva. É fenômeno. É patrimônio emocional do Brasil 👑👑— iveto 🧛♀️ (@o_turistar) February 7, 2026