
Divulgação/Globo
Globo mantém contrato e cachê de Sol Vega após expulsão do BBB 26
Diferente de outras expulsões, emissora pagará valor proporcional à ex-participante, que se pronunciou pela primeira vez: "Estou em paz"
Exceção à regra
Mesmo após ser expulsa do “BBB 26” por agredir Ana Paula Renault, Sol Vega não sairá do programa de mãos vazias. A TV Globo decidiu manter o contrato e pagar o cachê proporcional ao tempo de confinamento da sister, uma exceção à regra geralmente aplicada a desclassificados. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da F5, a emissora avaliou que a infração (agarrar e chacoalhar a rival) violou normas do jogo, mas não configurou crime grave como o caso de Pedro Henrique Espíndola, expulso por importunação sexual nesta mesma edição.
Contrato e final
Além do cachê, Sol mantém seu vínculo comercial com a ViU, agência de influenciadores da Globo, até o fim de maio. Há inclusive a possibilidade de que ela participe da grande final do programa em abril, repetindo o tratamento dado a Henri Castelli, que saiu por motivos de saúde. A emissora também disponibilizou apoio psicológico para a ex-participante.
Apesar disso, ela não participará dos programas pós-confinamento e teve seu retrato tirado da página oficial do programa no gshow.
Comparativo com outros casos
A postura da Globo reflete uma análise caso a caso. Em 2023, MC Guimê e Cara de Sapato também tiveram seus contratos mantidos após a expulsão por importunação sexual, recebendo os pagamentos previstos. Já Pedro Henrique, expulso na atual temporada pelo mesmo motivo, perdeu as regalias. Com isso, a emissora demonstra que a exceção é exclusiva para os convidados – membros dos grupos Camarote e Veteranos.
Primeiro pronunciamento
Em suas redes sociais, Sol Vega tranquilizou os fãs na noite de quarta-feira (11). “Já estou aqui em casa… Eu estou bem, estou em paz”, disse ela nos Stories do Instagram. A veterana prometeu revelar detalhes sobre os bastidores: “Está pegando fogo aquilo lá… E eu vou falar para vocês quem tá colocando fogo naquilo”.