
Divulgação/Warner Bros.
“F2”? Produtor confirma sequência do filme de Fórmula 1 com Brad Pitt
Jerry Bruckheimer revela que continuação de "F1" já está em desenvolvimento após sucesso de bilheteria e indicações ao Oscar
Bandeira quadriculada
O sucesso de “F1” nas bilheterias garantiu uma nova temporada no circuito. O produtor Jerry Bruckheimer confirmou à BBC que a sequência do filme estrelado por Brad Pitt já está em desenvolvimento. “Estamos trabalhando em uma sequência”, declarou ele durante o almoço dos indicados ao Oscar em Los Angeles. A notícia chega após o longa original, lançado em junho de 2025, ultrapassar a marca de US$ 630 milhões em arrecadação global e garantir quatro indicações ao Oscar 2026, incluindo Melhor Filme do ano.
Segunda largada
Bruckheimer também relembrou os desafios da produção original, que enfrentou atrasos devido às greves em Hollywood. “Foi uma longa jornada… mas, no fim, o filme divertiu o público ao redor do mundo. Eu nunca tinha trabalhado com Brad Pitt antes e é realmente emocionante trabalhar com ele”, celebrou o produtor, pronto para reeditar a parceria na continuação.
O diretor Joseph Kosinski já havia sinalizado interesse em expandir o universo da equipe fictícia APXGP. Em entrevista à Variety, ele disse que a equipe estava em uma fase inicial de ideias sobre qual poderia ser o próximo capítulo para Sonny Hayes, o personagem de Pitt, e para a equipe fictícia de automobilismo.
Será que vem?
O primeiro filme, que contou com produção executiva do campeão de Formula 1 Lewis Hamilton e gravações em GPs reais, conquistou o público ao misturar drama esportivo com o realismo das pistas, incluindo participações de pilotos como Fernando Alonso e Charles Leclerc. Agora, com o motor aquecido pelo sucesso comercial e crítico, a franquia se prepara para uma segunda largada.
Uma das possibilidades mais empolgantes para a sequência envolve Tom Cruise. O astro de “Top Gun: Maverick” surpreendeu ao comparecer à première europeia de “F1” em Londres, onde posou ao lado de Brad Pitt, reeditando uma parceria que não acontecia desde “Entrevista com o Vampiro” (1994). A presença de Cruise alimentou rumores, e o diretor Joseph Kosinski jogou gasolina na fogueira ao revelar seu sonho de um crossover entre “F1” e “Dias de Trovão” (filme de NASCAR estrelado por Cruise em 1990). “Quem não pagaria para ver esses dois disputando na pista?”, provocou Kosinski em entrevista à GQ. Será que vem?
Ao E! News, Pitt comentou sobre a possibilidade de uma nova parceria com Cruise nos cinemas. “Tenho interesse, mas só com uma condição: não vou pendurar meu traseiro em aviões e coisas assim”, brincou, referindo-se aos malabarismos do colega em “Missão: Impossível”.