PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/HBO

Etc,  Série|20 de fevereiro de 2026

Eric Dane gravou despedida na Netflix com mensagem póstuma para as filhas

Ator de "Grey's Anatomy" e "Euphoria", que morreu de ELA aos 53 anos, gravou episódio do projeto "Famous Last Words" sob a condição de que só fosse exibido após sua morte

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Entrevista póstuma e sem filtros
2 Relação com as filhas e o fim do casamento
3 O convívio com a doença letal
4 Últimas cenas em “Euphoria”
5 Mensagem final e recado direto às filhas

Entrevista póstuma e sem filtros

Eric Dane deixou uma última mensagem ao público e à família antes de morrer na quinta-feira (19/2), aos 53 anos, em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O ator gravou um episódio do projeto “Famous Last Words”, da Netflix, sob a condição estrita de que o material só viesse a público após o seu falecimento.

“Quer saber? F*da-se, eu estou morto, então estou orgulhoso de tudo. Tudo isso me fez chegar até aqui”, declarou Dane na abertura do bate-papo íntimo.

Sem amarras, o artista detalhou traumas profundos, como a perda do pai aos sete anos de idade. Questionado se a morte paterna havia sido um acidente ou suicídio, ele foi taxativo. “Eu não acho que uma pessoa que estivesse tão alterada iria brincar com uma arma em um banheiro sozinho por diversão. Eu acho que meu pai quis fazer aquilo. Eu fico pensando no quanto sozinho e assustado ele estava. É de partir o coração”, relatou emocionado.

A tragédia moldou a vida do ator. “Eu acho que o trauma nos atinge a nível celular e é muito difícil tirar isso do nosso organismo. É provavelmente impossível. A única coisa que você pode fazer é aprender a lidar com isso”, analisou. Para processar a dor, ele revelou ter encontrado paz ao escrever cartas para o pai.

Durante a conversa, Dane também expôs sua visão cética sobre espiritualidade. “Eu acho que quando as luzes se apagam, é o fim. Eu não acredito que há um outro espaço para onde as almas vão. Eu acho que as pessoas acreditam nessas coisas porque isso dá conforto, mas eu realmente consegui assimilar isso. Eu acredito que quando nós nos vamos, nós vivemos na memória das pessoas que vão sentir nossa falta”, pontuou.

Relação com as filhas e o fim do casamento

Ao falar sobre suas filhas Billie e Georgia, Dane avaliou o próprio desempenho como pai. “Elas diriam que eu era durão, resiliente, amoroso, cativante, compassivo, empático e confiável. Um bom pai. Eu acho que aparecer é a qualidade nº 1, eu não tenho sido perfeito com isso, mas eu sempre estive lá quando importava”, resumiu.

Ele listou momentos em que priorizou a presença: “Eu fui a todos os recitais de balé da Billie. Eu vou aos jogos de vôlei de praia da Georgia. Eu sou presente na vida delas, seja na frente delas ou a 2.000 milhas de distância”.

O ator também relembrou o início e o fim de sua história com Rebecca Gayheart, mãe de suas filhas. Segundo ele, Rebecca estava noiva de um namorado de adolescência quando se conheceram. “Eu conheci Rebecca, eu olhei para o amigo dela e disse, ‘Eu vou casar com ela’. E o amigo disse: ‘De forma alguma. Ela nunca vai terminar com o noivo dela. Eles estão juntos desde os 15’. Quatro anos depois, eu casei com ela”, lembrou.

Sobre o divórcio, assumiu a responsabilidade pelo desgaste. “Eu acho que Rebecca era mais disposta a fazer a parte dela do que eu. Eu não tenho aquele gene que faz você continuar independente do que aconteça. Eu sou tipo: se tem um buraco no barco, não tenta tapar o buraco, afunda essa coisa e vai procurar um novo”. Apesar do término, reforçou o carinho pela ex-esposa. “A gente ainda se ama profundamente, eu só acho que a gente não quer mais viver um com o outro. Mas tem muito amor aí. Eu nunca vou me apaixonar por qualquer mulher como eu me apaixonei pela Rebecca. Ela é a mãe das minhas filhas.”

O convívio com a doença letal

O diagnóstico de ELA trouxe uma perspectiva agridoce para os últimos anos de vida de Dane. Por um lado, ele afirmou que a doença o transformou. “Essa coisa me fez amaciar um pouco, ficar mais mais aberto e disponível para experienciar verdades sobre mim. Tudo que me foi deixado sou eu mesmo. E é um jeito meio ferrado de perceber que eu era suficiente o tempo todo”, refletiu.

Por outro, a frustração pelo tempo roubado foi inevitável. “Eu não vou estar aqui para minhas filhas para, você sabe, levar minhas garotas ao altar, ter netos… isso é uma coisa dura para considerar”, lamentou. “Eu nunca achei que isso ia acontecer comigo, nunca foi parte da história que eu criei para mim. Eu nunca achei que teria algo como ELA, por que eu teria isso? Eu sou saudável. Mas eu não sinto pena de mim. Eu me sinto mal pelas minhas filhas, Rebecca, e meus amigos.”

O avanço implacável dos sintomas também pautou sua decisão final. “Se eu não posso me comunicar com minhas filhas e não posso me mover, eu não quero estar aqui mais”, desabafou com sinceridade.

Últimas cenas em “Euphoria”

O público ainda verá uma atuação póstuma do ator. Ele deixou cenas finalizadas para a 3ª temporada de “Euphoria”, que tem estreia marcada para o dia 12 de abril de 2026 na HBO Max.
​

Mensagem final e recado direto às filhas

No encerramento do episódio, Dane direcionou seu foco exclusivamente para as filhas, compartilhando quatro lições essenciais. A íntegra da mensagem final segue abaixo:

“Billie e Georgia, essas palavras são para vocês. Eu tentei. Eu teimei algumas vezes, mas eu tentei. No geral, nos divertimos muito, né?

Eu me lembro de todas às vezes que fomos à praia, vocês duas, eu, sua mãe, em Malibu, Havaí, México. Eu vejo vocês agora brincando no oceano por horas, minhas bebês aquáticas. Aqueles dias eram o paraíso. Eu quero dizer a vocês quatro coisas que aprendi com essa doença e eu espero que vocês não só escutem, mas me ouçam.

Primeiro, vivam agora, o presente. É difícil, mas eu aprendi a fazer isso. Por anos, eu me perdi na minha cabeça, chafurdando em preocupação, autopiedade, vergonha e dúvida. ‘Eu deveria ter feito isso’, ‘eu nunca deveria ter feito isso’. Não mais. Para sobreviver, eu me forcei a estar no presente, mas eu não quero estar mais em lugar nenhum. O passado contém arrependimentos e o futuro permanece desconhecido, então vivam o agora. O presente é tudo que vocês têm.

Segundo, se apaixonem. Não necessariamente por uma pessoa, embora eu também recomende isso. Mas se apaixonem por algo. Encontrem sua paixão, sua alegria, a coisa que vai fazer vocês levantar da cama pela manhã. Eu me apaixonei pela primeira vez na idade de vocês, me apaixonei pela atuação. Eu ainda amo meu trabalho, ainda quero fazê-lo, ainda quero ficar na frente da câmera e fazer meu papel. Meu trabalho não me define, mas me anima. Achem algo que anime vocês, seu caminho, propósito, sonho, então vão atrás disso.

Terceiro, escolham bem seus amigos. Achem suas pessoas e permitam que elas achem vocês, e se deem a eles. Os melhores darão a vocês de volta. Sem julgamento, condições ou perguntas a serem feitas. Eu sou muito grato pela minha família e amigos mais próximos. Todos se colocaram à disposição. Eu não posso fazer nem as menores coisas que eu costumava fazer. Não posso dirigir, ir à academia, ao café, mas aprendi a abraçar alternativas. Meus amigos vêm até mim. Nós comemos juntos, assistimos a um jogo, ouvimos música. Eles não fazem nada de especial, apenas aparecem.

Finalmente, lutem com toda a força do seu ser e com dignidade. Quando vocês se depararem com desafios, de saúde ou outra coisa, lutem. Nunca desistam. Lutem até o seu último suspiro. Essa doença está tomando meu corpo aos poucos, mas nunca vai tomar meu espírito. Vocês duas são pessoas diferentes, mas ambas são fortes e resilientes. Vocês herdaram resiliência de mim, esse é meu superpoder.

Então, quando algo inesperado atingir vocês, e vai, porque essa é a vida, lutem com honestidade, integridade e graça, mesmo se isso parecer insuperável. Espero ter demonstrado que vocês podem encarar qualquer coisa. Você pode encarar o fim dos seus dias, o inferno, com dignidade. Lutem, garotas, e mantenham suas cabeças erguidas. Billie e Georgia, vocês são meu coração, meu tudo. Eu amo vocês. Essas são minhas últimas palavras.”

Mais Pipoca


Eric Dane, ator de “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morre aos 53 anos vítima de ELA

Netflix marca luta histórica no MMA: Ronda Rousey x Gina Carano

Nanda Costa e Lan Lanh se separam após 12 anos de união e duas filhas

Katie Holmes escreve carta de despedida a James Van Der Beek: “Um herói”

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie