
Instagram/Deolane Bezerra
Justiça Federal anula decisões contra Deolane Bezerra e influenciadora cobra Patrícia Poeta
Empresária comemorou anulação da operação estadual e exigiu retratação da Globo, mas caso será assumido pela Polícia Federal
Vitória parcial e deboche
A Justiça Federal anulou nesta terça-feira (3/2) todas as decisões da Justiça Estadual de Pernambuco referentes à Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra em 2024 por suspeita de lavagem de dinheiro. O magistrado da 13ª Vara Federal entendeu que a Polícia Civil e o judiciário pernambucano não tinham competência para julgar crimes federais, determinando que todo o inquérito e provas sejam transferidos para a Polícia Federal.
A influenciadora celebrou a notícia com ironia nas redes sociais. “Em breve me pronunciarei… agora estou na Europa”, escreveu. Apesar da anulação na esfera estadual, a decisão não encerra o caso: a investigação do Ministério Público Federal (MPF) continua válida e a Polícia Federal assumirá a apuração a partir de agora.
Ataque a Patrícia Poeta
Aproveitando a notícia, Deolane decidiu atacar a apresentadora Patrícia Poeta e a Rede Globo, cobrando que a anulação fosse anunciada com o mesmo destaque dado à sua prisão no programa “Encontro”. Em vídeos nos Stories, ela relembrou a cobertura da emissora e exigiu retratação. “Eu aguardo o desfecho da operação no seu programa. Não é muito assistido, né?!”, alfinetou.
A advogada foi ainda mais direta ao compartilhar trechos de reportagens antigas. “Engraçado né, Patricia Poeta? Valores invertidos mesmo? Me explica agora o que aconteceu, quando te julgaram você ficou com a carinha de c… na beira da praia né?”, disparou Deolane, referindo-se a polêmicas passadas envolvendo a apresentadora.
Qual foi a referência de Deolane?
Patrícia Poeta nunca foi ré em processos criminais que levassem à prisão. Pelo contrário, ela já processou jornalistas (como Alessandro Lo-Bianco) por injúria e difamação, mas perdeu algumas dessas ações porque a Justiça entendeu que, como figura pública, ela está sujeita a críticas. Ela sofreu uma enxurrada de críticas durante o período tenso em que conviveu com seu então colega de “Encontro”, Manoel Soares.
Após dias de ataques na internet, a apresentadora foi fotografada por um paparazzo caminhando sozinha à noite em uma praia do Rio de Janeiro, com aparência desolada e triste. Muita gente na época acusou essas fotos de serem armadas ou uma tentativa de vitimização para limpar sua imagem. Deolane lembrou da polêmica para mandar seu shade.
Entenda o caso
A Operação Integration investigou um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online, como a Esportes da Sorte, e mirou também a mãe de Deolane, Solange Bezerra. A prisão da influenciadora em 2024 foi motivada por questionamentos sobre seu padrão de vida luxuoso.
Ela foi solta menos de um mês depois graças a um habeas corpus. Agora, com a mudança de competência para a esfera federal, Deolane afirma confiar que a verdade prevalecerá, usando sua plataforma para confrontar críticos.
Patrícia Poeta levando chapisco da Deolane Bezerra, ainda chamou o #Encontro de programa fracassado. 🗣️🗣️ pic.twitter.com/0wchs81vPI
— Luccas Oliveira (@LuccasO2601) February 3, 2026