
Instagram/Dedé Santana
Dedé Santana passa mal e é internado às pressas em Goiânia
Humorista de 89 anos precisou de atendimento médico no hospital Hugol após acordar indisposto na véspera de apresentação de espetáculo circense
Atendimento médico de urgência durante turnê
O humorista Dedé Santana precisou ser internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20/2). O artista viajou à capital de Goiás para comandar apresentações da peça “Abracadabra – Um Circo Musical”.
Por que o ex-Trapalhão foi para o hospital?
A assessoria de imprensa do espetáculo explicou ao jornal Estadão que o veterano acordou indisposto. A equipe da turnê optou por buscar a emergência médica imediatamente para garantir a segurança do comediante de 89 anos.
“Por precaução, o produtor que o acompanha na turnê o encaminhou imediatamente para avaliação médica e realização de exames. Neste momento, ele passa por atendimento, no Hugol, e aguarda os resultados para uma orientação mais precisa sobre seu quadro de saúde”, diz a declaração enviada ao veículo.
Histórico recente de problemas de saúde
As idas de Dedé Santana a unidades de saúde se tornaram mais frequentes ao longo dos últimos anos. Em março de 2025, o ex-Trapalhão precisou ser internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital no Rio de Janeiro devido a uma infecção urinária, que evoluiu para um problema renal e exigiu cuidados intensivos. Na época, a assessoria pessoal do humorista negou o quadro e alegou que ele estava apenas realizando um check-up pré-aniversário.
Antes disso, em janeiro de 2025, o comediante gerou preocupação nos fãs ao ser flagrado chegando em uma cadeira de rodas a um hospital de São Paulo. Na ocasião, o ator buscou a emergência após sofrer alterações na pressão arterial, que teriam sido causadas pelo desgaste de uma viagem de avião.
Em agosto de 2024, na mesma turnê de “Abracadabra – Um Circo Musical”, Dedé teve um mal estar repentino e também precisou de atendimento médico de urgência em São José dos Campos, no interior de São Paulo.