
Instagram/Cela Lopes
Sabadou: Escolha de Cela Lopes para vaga de Virginia teria gerado polêmica
A influencer foi escolhida para suceder Virginia Fonseca no comando da atração, mas a decisão gera desconfiança interna sobre seu alcance fora do nicho digital
Substituta definida, mas com ressalvas
O SBT definiu quem ocupará o lugar de Virginia Fonseca no comando do “Sabadou”. Segundo a coluna Outro Canal, do F5, a influenciadora digital Cela Lopes será anunciada como a nova apresentadora da atração, que perdeu sua titular original neste mês. A escolha, no entanto, gerou um clima de tensão nos bastidores da emissora.
Fontes internas apontam que a decisão é vista com desconfiança, especialmente pelo departamento comercial. O principal questionamento é sobre o alcance de Cela Lopes fora da bolha da internet. Embora acumule 5,4 milhões de seguidores nas redes sociais com sua personagem que satiriza milionárias de forma exagerada, ela é considerada “nichada” e desconhecida do grande público da TV aberta, ao contrário do fenômeno Virginia.
Opção “caseira” e econômica
A contratação de Cela surge como uma alternativa econômica após o fracasso nas negociações com Luciana Gimenez, que era o nome dos sonhos da direção, mas recusou a proposta financeira. O SBT aposta na manutenção de um perfil jovem e focado no digital, estratégia que funcionou com Virginia.
Cela Lopes, nome artístico da gaúcha Marcela Eduarda Lopes Schreiner, ganhou notoriedade em 2023 no TikTok e Instagram. Desde o ano passado, ela já é contratada da casa, integrando o júri do “Show de Calouros” no “Programa Silvio Santos”. A influenciadora conta com a simpatia e o apoio direto de Patricia Abravanel, que elogia publicamente seu conteúdo.
Contrato assinado
A influenciadora postou uma foto do contrato assinado no Instagram, acompanhando por insinuações sobre a ida para o “Sabadou”. “Dizem que sábado anda com vaga aberta… Eu não sei de nada. Só sei que eu adoro um horário nobre”, escreveu ela. Para arrematar, ainda acrescentou: “Tava esperando pra contar essa novidade, que assinei um contrato com SBT (não tô dizendo com o quê)”.