
X/TV Globo
Casal Loquinha viraliza com primeira noite em “Três Graças”
Sucesso das personagens vividas por Alanis Guillen e Gabriela Medvedovski será explorado numa produção derivada em formato vertical
Esquentou
O romance entre Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovski) atingiu um novo patamar em “Três Graças”. Apelidadas de “Loquinha” pelos fãs da novela escrita por Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva, as personagens tiveram sua primeira noite na casa de campo da família da policial, localizada em Campos do Jordão, com direito a pedido de casamento e beijos quentes.
Qual foi a reação do público?
A exibição gerou forte mobilização nas redes sociais e colocou a novela entre os assuntos mais comentados da internet, com direito a comentários em diferentes línguas. Diante da ampla repercussão internacional, a própria TV Globo decidiu investir no engajamento e passou a divulgar trechos da cena legendados em inglês e espanhol.
Como prêmio pela repercussão positiva, a emissora definiu que as personagens ganharão uma série derivada focada apenas na história de amor das duas.
Série em formato vertical
Diferente de resumos adaptados para celular, como ocorreu com tramas de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Angel (Camila Queiroz), o spin-off de Lorena e Juquinha contará com uma narrativa totalmente inédita. O roteiro ficará a cargo de Márcia Prates, uma das colaboradoras da novela principal.
Além das protagonistas Gabriela e Alanis, o projeto exclusivo para redes sociais contará com Daphne Bozaski, que retornará no papel da vilã preconceituosa Lucélia para tentar atrapalhar o romance na nova produção.
Essa não será a primeira vez que Gabriela Medvedovski participa de uma continuação na Globo. A atriz despontou na TV como Keyla em “Malhação: Viva a Diferença” (2017), papel que repetiu em três temporadas da série derivada “As Five” (2020-2024).
eu não to sabendo lidar!!!! ELAS SÃO PERFEITAS!!! 😍😍😍
PRIMEIRA VEZ LOQUINHA #TrêsGraças pic.twitter.com/PbAGNeDt4s
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 25, 2026
EM INGLÊS E ESPANHOL: A primeira noite de amor de Lorena e Juquinha veio aí! E a espera valeu a pena: um momento cheio de leveza, carinho, respeito e confiança. PRIMEIRA VEZ LOQUINHA ❤️🔥 #TrêsGraças pic.twitter.com/wz9VWPGJRg
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 25, 2026
camera lenta e angulo normal de nada 💋
PRIMEIRA VEZ LOQUINHA #TrêsGraças pic.twitter.com/C00qFSAno3
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 25, 2026