
Divulgação/Ay Yapim
Galã de “El Turco” fará dois filmes no Brasil e planeja mudança
Fenômeno turco Can Yaman revela planos de filmar e morar no país
Expansão para o mercado brasileiro
O ator turco Can Yaman, que conquistou o público brasileiro com produções como “Sr. Errado” (2020), “El Turco” (2025) e “Sandokan” (2025), decidiu oficializar sua entrada no mercado nacional. O artista revelou que não pretende estabelecer uma base de trabalho no país. Em entrevista ao Notícias da TV, o galã afirmou: “Quero ficar no país durante um tempo e trabalhar bastante aí”.
Os planos de Yaman já possuem metas concretas para o curto prazo, apesar de o ator ter enfrentado problemas com a justiça de seu país recentemente. “Eu planejo gravar dois filmes aí! Já recebi o roteiro de um, está aqui comigo. Ainda preciso lê-lo, porque não tive tempo, ele chegou faz alguns dias”, detalhou o ator. Ele explicou que o cronograma deve seguir o ritmo de seus compromissos internacionais: “Vou ler esse primeiro roteiro que me mandaram para um dos filmes que vou rodar no Brasil, acho que vamos gravar logo depois da 2ª temporada de ‘Sandokan'”.
Estratégia internacional e recepção dos fãs
A tática de imersão em novos mercados já é uma marca da carreira de Yaman, que se mudou para a Itália para protagonizar “Sandokan”. Agora, ele enxerga no Brasil um potencial semelhante, impulsionado pela recepção fervorosa que recebe em cada visita, como a ocorrida no ano passado para divulgar o lançamento de “El Turco” na Globoplay.
Yaman demonstrou surpresa com a intensidade dos admiradores brasileiros. “Foi algo surpreendente para mim! Eu já fui ao Brasil algumas vezes, e toda vez que viajo parece que o carinho fica maior. No aeroporto, no hotel, nos encontros que faço com fãs. É ainda maior do que o que eu vejo na Itália! Então, entendi que preciso fazer mais coisas por aí”, analisou. Sobre a nova fase, ele concluiu: “Eu gosto de viver fases diferentes da vida, porque toda vez que mudo, saio da minha zona de conforto. É algo que me empolga muito”.
Clima pesou na Turquia
A intenção de passar uma temporada no Brasil surge pouco tempo após Yaman ter sido alvo das autoridades em Istambul. Em janeiro deste ano, o ator foi detido durante uma operação policial contra o tráfico de drogas realizada em estabelecimentos noturnos da capital turca. Na ocasião, ele foi conduzido para exames toxicológicos e para prestar depoimento formal.
A investigação, conduzida pela Divisão de Investigação de Contrabando, Narcóticos e Crimes Econômicos da Procuradoria-Geral de Istambul, apura crimes que variam de posse de drogas para uso pessoal até facilitação do consumo de entorpecentes. Além de Yaman, a atriz Selen Gorguzel também foi detida na mesma ação, que faz parte de uma série de batidas contra o consumo de substâncias em boates da cidade.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.