
Globoplay/BBB
BBB 26: Casa entra no Tá com Nada após punições gravíssimas de Ana Paula e Milena
Participantes perderam alimentos após estouro do Vacilômetro. Ana Paula admitiu ter causado punição de propósito para atingir a líder
Fim da fartura
A rotina da casa do BBB 26 virou de cabeça para baixo nesta segunda-feira (2/2). Os participantes foram enviados para o temido “Tá com Nada”, punição coletiva que confisca a maior parte dos alimentos e itens de conforto. A sirene de alerta soou logo pela manhã, seguida de uma ordem do Big Boss para que todos se dirigissem à área externa enquanto a produção recolhia os mantimentos.
A gota d’água
O castigo veio após o estouro do Vacilômetro, impulsionado por duas infrações gravíssimas consecutivas. Primeiro, Ana Paula Renault se recusou a fazer o Raio-X diário, o que lhe custou 500 estalecas. Na sequência, Milena Lages, que está na Xepa, comeu um abacaxi do VIP, gerando outra multa de mesmo valor. Nos dias anteriores, Juliano Floss e a líder Maxiane Rodrigues já haviam acumulado punições que deixaram o grupo no limite.
Sabotagem assumida
Em conversa com Milena, Ana Paula confessou que sua atitude foi deliberada. “Se eu for embora, eu deixo uma lembrança. Faz parte do jogo”, disparou a jornalista, admitindo que o objetivo era atingir a gestão da líder Maxiane, que a enviou para o Paredão. A atitude incendiou o clima entre os rivais, que planejam o troco.
Plano de vingança
Revoltados com a estratégia de “terra arrasada”, os adversários começaram a articular uma retaliação. Alberto Cowboy criticou a postura da colega: “Ao invés de ser vista como a que causa, ela vai ser vista como a que foi babaca com os outros”. Já Jonas Sulzbach sugeriu sabotar o Castigo do Monstro de Ana Paula, derrubando os dominós que ela precisa montar. Sarah Andrade e Jordana Morais apoiaram a ideia, cogitando executar o plano nos momentos finais da tarefa para maximizar o prejuízo.
Resposta ao Paredão
Do outro lado, Babu Santana tentou justificar a atitude inicial de Ana Paula que desencadeou o caos. “Ficar repetindo Paredão é confortável pra quem não vai… Se ficar indo toda hora no boi de piranha, uma hora o boi se revolta. A pessoa pensa: ‘vou ficar indo toda hora? Então eu quero que todo mundo se f*da'”, argumentou o ator, defendendo a rebeldia da colega, indicada para dois Paredões de três realizados até o momento no programa.