
Divulgação/Globo
BBB 26: Marcelo, Samira e Solange formam o quinto Paredão
Jordana, Cowboy e Breno escaparam na Prova Bate e Volta, após Globo adiantar programação
O quinto Paredão do BBB 26 está definido. Marcelo Alves, Samira Sagr e Solange Couto disputam a permanência na casa e a preferência do público e um deles deixa o programa na próxima terça-feira (17/2).
Votação antecipada
Por conta do carnaval, a formação da berlinda foi antecipada na noite deste domingo (15/2), com a votação individual exibida ao vivo apenas na Globoplay. A decisão foi tomada sem aviso prévio para o público, aumentando ainda mais a percepção de desleixo da Globo com seu programa mais lucrativo. A única parte exibida ao vivo foi a Prova Bate e Volta. Longa e chata, demonstrou de vez que a emissora dá mais espaço para os patrocinadores do que para os eventos principais do reality.
Formação começou na sexta
O Paredão foi marcada por uma dinâmica complexa que envolveu consequência de uma dinâmica anterior. Alberto Cowboy, Breno Corã e Solange Couto já estavam na berlinda após uma punição severa na dinâmica “Bloco do Paredão”, realizada na noite de sexta (13), que também imunizou Milena Moreira e bloqueou o voto de Cowboy no Confessionário.
Dinâmica da Globoplay
A noite de domingo (15) começou com a bênção do Anjo. Gabriela Saporito imunizou Chaiany Andrade. Líder pela segunda semana consecutiva, Jonas Sulzbach indicou Marcelo Alves direto para o paredão, sem direito a Bate e Volta. O influenciador fitness justificou o voto relembrando atritos passados. “A gente já teve algumas situações aqui, mas acho que a principal foi o momento que ele me chamou de ‘falso’. Para mim, falsidade é uma coisa muito pesada, e eu sei que não sou uma pessoa falsa”, declarou Jonas.
Na votação da casa, os dois mais votados foram Jordana Morais, com 10 votos, e Samira Sagr, que recebeu 3. Nesta semana, os dois mais votados iriam para a berlinda, juntando-se ao trio que já estava na zona de risco na Prova Bate e Volta.
Bate e Volta ao vivo
Com seis participantes na zona de risco (incluindo o indicado do Líder), a Prova Bate e Volta teve a missão de salvar três deles. Com isso em vista, a Globo priorizou a exibição ao vivo desta parte em horário inesperado: antes do “Fantástico”. Feita para exibir o nome e os produtos do patrocinador, a dinâmica foi um teste de memória divido em três etapas. A última, como sempre, foi de sorte.
Na primeira etapa, Solange Couto teve o pior desempenho e foi a primeira confirmada no Paredão.
As fases seguintes definiram o restante da configuração. Jordana, Cowboy e Breno conseguiram vencer as etapas e escaparam da berlinda, para frustração da torcida rival. Assim, Samira sobrou e chorou muito. Ela completou o trio de emparedados ao lado de Marcelo e Solange.