
Divulgação/Globo
BBB 26: Marcelo é eliminado com 68,56% dos votos
Médico potiguar tentou mudar de lado aos 45 do segundo tempo, mas não convenceu público e saiu com alta rejeição
Sambou em cima de muro
O Carnaval acabou mais cedo para Marcelo Alves. O médico potiguar foi o escolhido pelo público para deixar a casa do BBB 26 na noite desta terça-feira (17/2), recebendo 68,56% dos votos. Integrante do grupo Pipoca, ele não resistiu ao quinto Paredão da temporada, disputado contra Samira Sagr e Solange Couto, que sobreviveram com folga — 16,25% e 15,19%, respectivamente.
Marcelo foi parar na berlinda por indicação direta do Líder Jonas Sulzbach, após um domingo (15) marcado por discussões intensas durante a formação do Paredão. Sua saída marca a terceira baixa consecutiva no grupo de anônimos, seguindo os passos de Brígido Neto e Matheus Moreira.
Tentativa tardia de mudança de rota
Selecionado através da Casa de Vidro da região Nordeste, Marcelo acabou frustrando parte da audiência com uma postura considerada isenta demais nos conflitos da casa. Nos dias que antecederam sua eliminação, ele tentou uma manobra arriscada: afastou-se das aliadas Maxiane Rodrigues e Marciele Albuquerque para se reaproximar de Ana Paula Renault. No entanto, o movimento foi visto como tardio e oportunista, não sendo suficiente para reverter sua rejeição.
O apresentador Tadeu Schmidt aproveitou o clima de folia para construir um discurso repleto de metáforas carnavalescas, cobrando posicionamento dos participantes. “Já que estamos no Carnaval, eu diria que nesse desfile todo mundo precisa lutar pra ser destaque. Não pode esmorecer, relaxar, se não tudo fica mais difícil”, iniciou.
Tadeu foi direto ao ponto sobre a falta de atitude do eliminado. “Você acha que merecia nota 10 em todos os quesitos? Tem que ser o tempo todo com samba no pé e é difícil sambar em cima do muro. O samba atravessou, seu enredo não vingou. A verdade é que já era tarde demais pra prometer. O Carnaval acabou pra você, Marcelinho”, decretou o apresentador, selando o destino do médico.