
Divulgação/Globo
Confinados criticam falta de Sincerão no BBB 26: “Que fracasso de dia”
Brothers reclamam do marasmo na casa após dinâmica cortada pela Globo para exibir desfiles do Carnaval carioca
Reclamação dentro da casa
Não foi só o público e a crítica que torceram o nariz para a falta do Sincerão na noite de segunda-feira (16/2) no BBB 26. Os próprios participantes estranharam o clima de paz e tranquilidade que se instalou na casa após o cancelamento da dinâmica. “Que fracasso de dia”, reclamou Ana Paula Renault. “Horrível”, emendou Samira Sagr, que está no Paredão da semana.
O que aconteceu?
Por causa da transmissão do segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Globo optou por cortar o Sincerão, que já vinha sendo criticado por não gerar conflitos. Na semana passada, Ana Paula chegou a pedir a volta do Jogo da Discórdia, formato mais acirrado, que precedeu a atual brincadeira de criança com gosma batizada de Sincerão.
A jornalista foi novamente a primeira a reclamar do marasmo que tomou conta da casa. Tentando salvar a noite, ela até mesmo propôs um jogo para os brothers. “Estou dando um tanto de ideias. A verdade ou consequência é boa. Com um pouquinho de pimenta dá ruim”, disse. “Tenho que atualizar o meu leque de maldades”, ainda emendou Ana Paula, arrancando risadas de Chaiany Andrade.
Críticas às falta de reality no reality
O “BBB 26” vem sendo criticado nas redes sociais por dar mais espaço na sua edição diária a ações publicitárias do que a acontecimentos do jogo. Até mesmo a formação do Paredão de domingo (15) foi gravada previamente pela primeira vez na história do programa para destacar ao vivo a Prova Bate-Volta, que era patrocinada por uma marca.
Graças às decisões da Globo, o reality que vinha quente se tornou requentado na semana Carnaval, alimentando as críticas nas redes e aumentando a pressão para que a produção comece a levar as dinâmicas a sério. As ações publicitárias que dominam a edição exibida na Globo são boas apenas para a emissora, mas não para o público.