
Divulgação/Globo
Edilson Capetinha se pronuncia após expulsão do BBB 26: “Aprendizado”
Ex-jogador lamentou forma como participação terminou e disse estar bem com a família
Primeiro pronunciamento após a expulsão
Cerca de dez horas depois de ter sido expulso do BBB 26 por agressão a Leandro Rocha, o Boneco, Edilson Capetinha se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o ex-jogador de futebol, ele está bem, com a família, e encara seu descontrole no confinamento como uma oportunidade de aprendizado.
“Eu quero começar tranquilizando todo mundo que gosta de mim. Eu já estou em casa. Estou bem. Estou com a minha família. Está tudo bem”, iniciou o agora ex-BBB em um post no Instagram na noite deste sábado (14/2). “Eu sei que muita gente ficou preocupada, mandando mensagem, querendo saber como eu estava. E eu só tenho gratidão por esse carinho”, valorizou.
“Jamais houve intenção de machucar”
Edilson lamentou a forma como sua participação terminou e negou qualquer intenção de desrespeitar Boneco. “Jamais houve intenção de diminuir, machucar ou desrespeitar ninguém. Quem me conhece sabe dos valores que eu carrego e do respeito que sempre tive pelas pessoas”, explicou o ex-jogador.
“Foi um momento de tensão dentro de um ambiente de pressão extrema. E eu assumo que poderia ter reagido diferente. A gente aprende todos os dias, inclusive aos 55 anos”, justificou o craque campeão do mundo. “O que aconteceu no jogo fica no jogo. Eu não levo mágoa, não levo rivalidade, não levo ressentimento. Levo aprendizado.”
Trajetória maior que o episódio
Capetinha ainda relembrou seu histórico pessoal e profissional para minimizar a agressão dentro da casa mais vigiada do Brasil. “Sou muito maior que um episódio. Minha trajetória foi construída com respeito, trabalho e superação, e é isso que continua me representando aqui fora.”
“Obrigado a cada pessoa que esteve comigo. Mesmo em meio a erros e acertos, vocês não soltaram a minha mão. Eu me sinto acolhido. Me sinto amado. Agora é seguir em frente, evoluindo como ser humano”, finalizou.
Equipe nega ameaça à família
Antes do pronunciamento de Edilson, sua equipe de redes sociais já havia negado que ele tenha ameaçado a família de Boneco. O pipoca chegou a dizer dentro da casa que temia pela integridade dos parentes fora do confinamento após sofrer agressão do ex-atleta.
“No calor do jogo, as palavras sobem junto com a emoção. Quando o Edilson disse que ‘lá fora seria diferente’, ele estava falando de dois homens que provavelmente já teriam resolvido a discussão no impulso, como já vimos acontecer em tantos momentos intensos dentro da casa. Foi sobre a briga entre eles. Ponto”, justificou a equipe. “Em nenhum momento houve ameaça à família de ninguém. Em nenhum momento houve menção a filhos, esposas ou qualquer outra pessoa”, completaram os administradores.