
Globoplay/BBB
BBB 26: Ana Paula Renault declara torcida no Paredão
Jornalista criticou a aproximação estratégica de Marcelo após ele perder aliadas no jogo
Alvo definido
Mesmo mantendo uma boa relação pessoal com Marcelo Alves, Ana Paula Renault não hesitou em declarar sua torcida pela permanência de Solange Couto e Samira Sagr no BBB 26. Neste domingo (15/2), a jornalista afirmou que, se o seu grupo estiver realmente fortalecido, o médico deve ser o eliminado da próxima terça-feira (17).
Em conversa com Solange, Ana Paula questionou a lealdade e o momento da aproximação de Marcelo. “Entre elas [Solange e Samira] e o Marcelo, pra mim, é o único que não tá com a gente. Agora que ficou confortável ele vir, né? Agora que ele perdeu as duas amigas [Maxiane e Marciele]”, disparou a sister, referindo-se ao isolamento do brother após o rompimento com suas aliadas.
Idas e vindas da aliança
A relação entre Ana Paula e Marcelo é marcada por reviravoltas. Eles começaram o jogo como aliados, mas romperam a parceria logo na segunda semana por divergências estratégicas. Após o afastamento, o médico formou um quarteto com Breno Corã, Maxiane Rodrigues e Marciele Albuquerque — grupo que foi rotulado pelo público como pouco participativo por evitar posicionamentos mais diretos.
Na semana passada, o cenário mudou novamente. Marcelo e Breno se reaproximaram do grupo de Ana Paula para votar em Sol Vega, enquanto Maxiane e Marciele migraram para o lado de Jonas Sulzbach para mirar em Solange Couto.
Com o fim do quarteto original após a última Prova do Líder — quando Breno e Marcelo alegaram não se sentir protegidos pelas antigas aliadas —, a nova tentativa de aproximação do médico foi interpretada por Ana Paula não como amizade, mas como uma estratégia de sobrevivência para escapar dos votos da casa.