
Globoplay/BBB
Equipe de Cowboy ameaça processar internautas por acusações criminosas
Nota repudia associação do brother a crimes por sua relação com Gabriela. Maxiane diz que se irrita com brincadeira de "pai e filha"
Ameaça de processo
A equipe de Alberto Cowboy decidiu agir judicialmente contra comentários que associam o participante do “BBB 26” a práticas criminosas. Em nota divulgada nas redes sociais, os administradores repudiaram a interpretação maliciosa que parte do público tem feito sobre a relação de afeto entre o brother e Gabriela Saporito. “Comentários que associam Alberto a crimes ou que incitem ódio a partir dessa associação indevida seguirão sendo formalmente notificados em âmbito jurídico”, alertou o comunicado.
“Malícia”
O texto afirma que a relação entre Cowboy e Gabriela tem sido vista com “malícia”. “Gestos de cuidado e escuta vem sendo distorcidos e associados a intenções que não existem.”
A equipe defende que “não há nenhuma fala, atitude ou comportamento dele que sustente esse tipo de acusação” e critica a infantilização da sister. “A participante foi colocada em um lugar de fragilidade e infantilização, apesar de ser uma mulher adulta, responsável por suas próprias escolhas. Alberto a todo momento se mostra um homem mais velho, maduro e educado”, pontuou a equipe.
Esposa defende
Priscilla Monroy, esposa de Cowboy, também se manifestou nesta sexta-feira (6/2) em entrevista ao site Hugo Gloss. Ela minimizou a polêmica e defendeu a postura do marido. “Vejo uma tentativa constante de distorcer algo que, na prática, é uma relação de acolhimento e proteção”, afirmou Priscilla.
Incômodo dentro e fora da casa
Nas redes sociais, algumas interações entre os dois participantes tem gerado comentários negativos. Na manhã desta sexta-feira, Gabriela abraçou Alberto na cozinha e o chamou de “papito”.
O clima de “pai e filha” também tem irritado os colegas de confinamento. Maxiane Rodrigues desabafou com Marciele Albuquerque sobre o comportamento da dupla, citando episódios recentes que a deixaram constrangida. “Tem um negócio que tá me irritando muito. Ontem ela ‘Cowboy, você vai ser o meu papai. Vai ser meu pai’. Ah amiga, eu queria me enfiar embaixo daquela piscina ali e cavar um buraco dentro daquela piscina e entrar pelos lençóis freáticos!”, disparou a ex-Líder.
Maxiane relatou outro momento desta sexta, quando Gabriela se arrumou para a feira e perguntou ao brother: “Tá vendo como tá sua filha?”. Para a pernambucana, a sister força uma imagem infantil incompatível com sua idade. “Eu falei pra ela, mas você é uma mulher! Você tem 21 anos, você é uma mulher! Tudo bem você gostar de acessórios, parecer angelical, gosta de coisas angelicais… mas é uma mulher”, analisou.
Marciele concordou com a crítica e ironizou a paciência para assistir às cenas. “Tu imagina minha cara olhando. Oh meu Deus, me perdoe. Não tenho essa paciência não”, comentou.