
Divulgação/CinemaScópio Produções
“O Agente Secreto” supera 2 milhões de espectadores
Filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura mantém fôlego nas bilheterias após 14 semanas
Sucesso de público
O cinema nacional tem um novo fenômeno de bilheteria. “O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”), ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores no Brasil. Protagonizada por Wagner Moura (“Guerra Civil”) e indicada a quatro categorias no Oscar 2026, a produção acumula exatos 2.011.329 ingressos vendidos ao longo de suas 14 semanas em cartaz, demonstrando uma resistência rara nas salas de exibição.
Impulso extra
Mesmo após três meses de lançamento, o filme estrelado por Wagner Moura deve ganhar um novo fôlego com a Semana do Cinema, que acontece em todo o país neste fim de semana, até o dia 11 de fevereiro. Com ingressos promocionais a R$ 10, a expectativa é que a obra continue atraindo o público interessado em conferir o principal representante do Brasil na temporada de premiações.
Silvia Cruz, diretora da Vitrine Filmes, celebrou o desempenho. “É uma enorme alegria ver ‘O Agente Secreto’ alcançar a marca de 2 milhões de espectadores no Brasil. É um resultado que reafirma a força do cinema nacional e mostra o quanto o público segue interessado em histórias potentes e autorais”, declarou em comunicado.
No rastro de “Ainda Estou Aqui”
O sucesso do longa de Kleber Mendonça Filho segue a trilha aberta por “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles (“Central do Brasil”), que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. O longa estrelado por Fernanda Torres permaneceu 21 semanas em cartaz e levou 5,2 milhões de brasileiros aos cinemas, consolidando-se como a 18ª maior bilheteria da história do cinema nacional.