
Instagram/Marcelo Adnet
Marcelo Adnet dará vida à Bolsonaro no Carnaval do Rio
Humorista participará de carro alegórico sobre tentativa de golpe no desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageará Lula
Sátira política na avenida
A Acadêmicos de Niterói prepara um dos momentos mais polêmicos do Carnaval 2026. A escola, que homenageia a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, trará o humorista Marcelo Adnet interpretando o ex-presidente Jair Bolsonaro. A performance acontecerá no domingo de Carnaval (15/2), em um setor dedicado a episódios recentes da política nacional, especificamente retratando a tentativa de golpe de Estado em um carro alegórico.
“Bolsonaro” em homenagem a Lula
Adnet é um “Bolsonaro” experiente e já tinha levado sua imitação ao Carnaval do Rio em 2020, no desfile da São Clemente na Sapucaí. Um dos compositores do samba-enredo da escola, “O Conto do vigário”, o humorista desfilou fantasiado como o então presidente do Brasil no carro “Malandro Oficial”, fazendo caras e bocas em uma imitação clara a Jair Bolsonaro, ao lado de cartazes com dizeres como “Acabou a mamata”, “Indiretas Já!” e “Tá OK?”.
Depois do desfile, sua imitação de Bolsonaro ganhou ainda mais repercussão com o programa “Sinta-se em Casa”, do Globoplay. Na atração, gravada inteiramente em sua casa durante a pandemia, o humorista produzia esquetes diárias satirizando o ainda presidente e outras figuras políticas, tornando-se um dos principais cronistas do humor naquele período.
Além do sucesso no Globoplay, ele recentemente viralizou com paródias sobre a relação de submissão entre Bolsonaro e Donald Trump. Sua performance na Sapucaí será uma extensão desse trabalho crítico, prometendo ser um dos pontos altos da estreia da escola de Niterói no Grupo Especial.
Presidente vai conferir de perto
O desfile terá um espectador ilustre: o próprio homenageado. Lula confirmou presença e acompanhará a apresentação do camarote do prefeito Eduardo Paes.