
Divulgação/Warner Bros
“A Maldição da Múmia”: Novo terror do diretor de “A Morte do Demônio” é puro pesadelo
Trailer do filme de Lee Cronin traz uma visão visceral para a histórica clássica em produção da Blumhouse e Atomic Monster
O retorno dos mortos
A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer arrepiante de “A Maldição da Múmia”, o novo filme de terror escrito e dirigido pelo irlandês Lee Cronin, responsável pelo sucesso gore “A Morte do Demônio: A Ascensão” (2023). A prévia promete uma abordagem visceral e inédita para a lenda da múmia, distanciando-se das aventuras de ação para mergulhar no horror corporal.
A trama acompanha uma família despedaçada após o desaparecimento da filha pequena no deserto. Oito anos depois, o que deveria ser um reencontro milagroso se torna um pesadelo: a menina é devolvida após ser encontrada dentro de um sarcófago, apresentando uma aparência quase putrefata de cadáver. O trailer sugere que o caos se instala rapidamente, com a “criança” atacando pessoas a mordidas e arrancando a própria pele, canalizando a brutalidade que marcou o trabalho anterior de Cronin na franquia “Evil Dead”.
Elenco e produção de peso
O filme é uma colaboração de gigantes do terror moderno, unindo a Blumhouse de Jason Blum e a Atomic Monster de James Wan, sob o selo da New Line Cinema. O elenco é liderado por Jack Reynor (“Midsommar”), Laia Costa (“A Roda do Tempo”), May Calamawy (“Cavaleiro da Lua”) e Veronica Falcón (“Ozark”).
Cronin já havia prometido que este seria “diferente de qualquer filme de Múmia que você já viu”. No material de divulgação, o diretor reforçou o tom sombrio: “Estou escavando fundo na terra para erguer algo muito antigo e muito assustador”.
“A Maldição da Múmia” tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 16 de abril, um dia antes do lançamento nos EUA.