
Twitter/Prime Video
Wagner Moura entra no universo “Star Wars”
Horas após indicação histórica ao Oscar, ator é confirmado como dublador de novo personagem de "Star Wars: Maul - Lorde das Sombras", que estreia em abril na Disney+
Do Oscar para uma galáxia muito distante
Poucas horas após fazer história como o primeiro brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, Wagner Moura revelou seu próximo passo internacional. Ele integrará o elenco de vozes da nova série animada do universo “Star Wars” na Disney+: “Star Wars: Maul – Lorde das Sombras”, que chega ao streaming em 6 de abril.
Na trama, o brasileiro dará vida ao capitão Brander Lawson, um detetive policial respeitado que atua ao lado de seu parceiro droide, Two-Boots. Ambientada no planeta Janix, a história acompanha Lawson em uma investigação sobre acordos sombrios no submundo do crime, caminho que acabará cruzando com o do temido vilão Maul. A produção leva a assinatura dos criadores de sucessos como “Star Wars: A Guerra dos Clones” (2008-2020) e “Star Wars Rebels” (2014-2018).
A influência do “Lobo Mau”
Wagner Moura não é um estranho ao mundo das animações de Hollywood. Em 2022, ele conquistou a crítica e o público ao dublar o Lobo em “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. O trabalho foi tão impactante que rendeu ao ator uma indicação ao Annie Awards, o prêmio mais importante da animação mundial, e gerou frutos inesperados na indústria cinematográfica.
Em entrevista recente ao The Washington Post, Moura revelou que seu trabalho vocal como o vilão animado serviu de referência para outros grandes projetos. O diretor Ryan Coogler confessou ao brasileiro que a interpretação do Lobo foi uma das principais inspirações para a criação dos vampiros em “Pecadores”, filme que lidera as indicações ao Oscar 2026. Essa conexão reforça o prestígio de Moura não apenas no cinema brasileiro, mas como uma força criativa influente em grandes produções globais.