PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/CinemaScópio Produções

Filme|10 de janeiro de 2026

Wagner Moura recebe prêmio por trajetória nos EUA

Ator foi reconhecido no Astra Awards, em Los Angeles, pela Hollywood Creative Alliance


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Reconhecimento pela carreira no cinema e na TV
2 O que Wagner Moura disse sobre “O Agente Secreto”?
3 Sophia Carson entregou o prêmio ao diretor
4 Importância para o Brasil

Reconhecimento pela carreira no cinema e na TV

Wagner Moura recebeu na noite de sexta (9/1) um prêmio pelas realizações de sua carreira no Astra Awards, realizado em Los Angeles. A honraria reconhece o conjunto da obra do ator brasileiro, destacando sua contribuição para o cinema e a televisão mundial.

A Hollywood Creative Alliance, organizadora da cerimônia, justificou a escolha ao afirmar que o prêmio celebra “seu trabalho extraordinário e impacto contínuo no cinema e televisão do mundo todo”. A organização acrescentou ainda que “ao longo de sua carreira, as performances de Moura consistentemente demonstraram inteligência, intensidade e autenticidade, o que o torna um talento nato e um homenageado digno do prêmio de realização em atuação deste ano”.

O que Wagner Moura disse sobre “O Agente Secreto”?

Durante seu discurso no palco, Wagner relacionou a homenagem ao trabalho desenvolvido em “O Agente Secreto”, filme brasileiro que concorre ao Globo de Ouro 2026 neste domingo (11) e está cotado para o Oscar 2026. “Nosso filme é sobre essa falta de memória coletiva, e o quão trágico isso pode ser para um país. Mas também é sobre um homem que decide se manter fiel aos seus valores quando tudo ao seu redor dizia o contrário. Se o trauma atravessa gerações, valores também podem”, disse, recebendo muitos aplausos da plateia.

O ator também manifestou otimismo quanto ao futuro. “Pessoalmente, eu tenho esperança e sou otimista. Eu costumo dizer que sou pessimista em relação ao presente, mas otimista em relação ao futuro. Não sei se faz sentido. Eu tenho esperança. Filmes me dão esperança. Os artistas que estão aqui hoje me dão esperança”, completou Wagner.

Sophia Carson entregou o prêmio ao diretor

A atriz Sofia Carson (“Descendentes”) foi responsável por entregar o troféu a Wagner Moura. Antes de ler o discurso preparado, o ator brasileiro agradeceu Sophia e revelou que ela estará em seu próximo filme como diretor. “Quando ela me deu oi, eu soube que era ela. E esses filmes que eu quero fazer são difíceis de financiar, então a Sofia foi muito paciente. Demorou uns três anos, e ela continuou conosco. Muito obrigado, você é uma ótima atriz”, declarou.

Wagner dirigirá seu segundo longa-metragem neste ano, que será seu primeiro falado em inglês. Além de Sofia Carson, o elenco contará com Elisabeth Moss e Brian Tyree Henry, com quem o brasileiro contracenou, respectivamente, nas séries “Iluminadas” e “Ladrões de Drogas”. O ator mencionou as dificuldades de financiamento para projetos autorais durante a cerimônia.

Importância para o Brasil

O ator também agradeceu à distribuidora Neon, parceira de “O Agente Secreto”, e fez um agradecimento especial ao diretor Kleber Mendonça Filho. “Obrigado à minha equipe, minha família, minha esposa, meus filhos, meus amigos e, claro, um agradecimento especial a Kleber Mendonça Filho, meu irmão nesta oportunidade extraordinária. Ele é um diretor fantástico, se você nunca assistiu aos seus outros filmes, você deveria”, disse.

Wagner destacou a importância da atenção internacional recebida por “O Agente Secreto”. “Estamos muito felizes com a atenção que ‘O Agente Secreto’, um filme muito brasileiro, tem recebido internacionalmente. Significa muito para nós, para o Brasil, para os brasileiros. Para a autoestima de um país que, recentemente, passou por um período bizarro, em que a extrema direita decidiu resgatar no Brasil do século 21 os valores e a lógica da ditadura que tivemos entre 1964 e 1985. Isso, na minha opinião, só foi possível por causa da nossa amnésia autoinfligida”, declarou o ator, conectando o filme ao contexto político brasileiro.

Wagner encerrou o discurso agradecendo Sophia Carson novamente: “Você me dá esperança, Sofia. Obrigado por essa linda honra, tenham uma ótima noite”.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Gold Derby (@goldderby)

Mais Pipoca


Wagner Moura fica fora do Actor Awards por caraterísticas do prêmio

Wagner Moura recebe prêmio de Melhor Ator em Nova York por “Agente Secreto”

Wagner Moura celebra nos EUA reconciliação do Brasil com artistas

Onde ver o Critics Choice 2026: Brasil disputa prêmios neste domingo com Wagner Moura

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie