PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Globoplay/BBB 26

Reality|20 de janeiro de 2026

Embate de Ana Paula e Aline marca primeiro Sincerão do BBB 26

Com plateia presencial de fãs, dinâmica teve troca de insultos entre veteranas, fábrica de memes e o surgimento do "Exército da Ana Paula"

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Dinâmica inédita com plateia e familiares
2 Como foi a dinâmica?
3 Primeiro embate
4 “Retiro é em outro lugar”
5 Guerra das Veteranas
6 “Galinha que anda com patos”
7 “Exército da Ana Paula”

Dinâmica inédita com plateia e familiares

A edição desta segunda-feira (19/1) do BBB 26 apresentou um embate acalorado entre Ana Paula Renault e Aline Campos, rendeu memes e as críticas habituais contra o pipocômetro. Após o desastre do ano passado, com as avaliações equivocadas de ex-BBBs, a produção optou por levar uma plateia de 50 fãs ao estúdio para acompanhar a atividade presencialmente e votar em quem teve o melhor ou pior desempenho. O resultado continuou sem refletir o que aconteceu.

Além do público, a dinâmica contou com a presença de familiares das emparedadas da semana: Milena Lages, Aline Campos e Ana Paula Renault. Elas foram convidadas para passar constrangimento. No caso da mãe de Aline, também para ouvir a plateia falar mal da filha.

Como foi a dinâmica?

O formato exigia que cada participante montasse seu pódio e apontasse quem não deveria vencer a temporada. O escolhido tinha 30 segundos para se defender, seguidos por uma réplica do autor da crítica. Na primeira parte, focada nos protagonistas (emparedados, líder, anjo e quem atendeu ao Big Fone), a plateia elegeu Ana Paula Renault como a melhor da noite e Aline Campos como a “pipoqueira”. O embate, exibido ao vivo pela Globo, até pode ter passado essa impressão, mas Jonas Sulzbach teve pior desempenho que Aline. Para azar da bailarina, Ana a enterrou com frases de efeito, ampliando a dimensão do desastre.

Como resultado, Ana Paula ganhou uma “medalha” e Aline uma touca de “pipoqueira”, que terá que usar por quatro dias.

Primeiro embate

O embate começou quando Aline foi convocada a apontar quem não deveria ganhar o programa. Ela não hesitou e mirou em Ana Paula, alimentando o conflito de convivência após colocar a rival no Paredão.

“Não é novidade para ninguém. A única desavença que eu tive aqui foi com a Ana Paula. Eu não quero que ela ganhe porque eu não acredito que seja justo ter uma campeã que não tem espírito de coletivo”, disparou Aline. Ela detalhou o episódio em que Ana Paula a teria impedido de comprar uma cartela de ovos individual: “Coletivo é coletivo e não só as pessoas que estão no grupo dela”, completou a Camarote.

Ana Paula Renault usou sua réplica para ridicularizar a acusação: “Gente, se eu sou contra o coletivo, ela que queria comprar o ovinho só para ela! Aqui é um jogo, de certa forma quem vai ganhar é um só. Essa justificativa que você deu não tem nada a ver com nada. Você inventou isso da sua cabeça. Amanhã [no paredão] vamos ver o que vai dar”, provocou a jornalista.

“Retiro é em outro lugar”

Na sequência da dinâmica, chegou a vez de Ana Paula indicar quem não deveria vencer. Mantendo o foco em sua adversária direta, ela devolveu o ataque com um “tapa de pelica”. Ana Paula afirmou que Aline não merece o prêmio porque confunde o reality com um centro espiritual: “Retiro é em outro lugar, isso aqui chama BBB”, sentenciou.

Aline Campos tentou se defender apelando para sua rotina zen: “A meditação faz parte do cotidiano de quem busca um equilíbrio energético. Quando falei do coletivo, foi para você ter oportunidade de conhecer todo mundo, pra gente entender se existe qualquer conflito entre a gente ou não. Você falou que não tem nada contra mim, mas fez questão de, quando fui falar com você, você falou ‘não gosto de você'”.

A resposta final de Ana Paula Renault foi o ápice da noite, demonstrando sua total falta de paciência com o estilo da rival: “Você é chata pra c*ralho! Agora sou obrigada a falar com gente que medita?”.

Guerra das Veteranas

Ana Paula também brilhou na segunda parte da dinâmica, exibida ao vivo apenas no Globoplay. Sol Vega escolheu a jornalista como quem não deveria vencer, alegando ter sido esnobada pela colega. “Achei que a Ana Paula seria uma amiga para mim, mas ela não me recebeu tão bem como eu gostaria. Parece que toda vez que ela me vê, ela me subestima”, desabafou.

“Mais uma que ficou triste comigo porque eu não quis amizade”, debochou Ana. Sol então explodiu e interrompeu a sister aos gritos: “Ah, se toca! Você acha que é grande, acha que é a bam-bam-bam. Você subestima todo mundo que tá aqui. Se toca! Olha pra você, minha filha. Ainda fala pra outra não gritar, sendo que você grita em todos os realities!”. A expressão de choque de Ana Paula diante da fúria de Sol viralizou imediatamente como meme. E ela ainda ganhou mais um tempo inteiro para rebater, além de ouvir Tadeu dar bronca na rival.

“Galinha que anda com patos”

Outro momento de destaque foi protagonizado por Chaiany Andrade. Visivelmente nervosa, ela citou logo três nomes fortíssimos como candidatos a sair: os veteranos Alberto Cowboy, Jonas Sulzbach e Sarah Andrade. Ao ser obrigada a escolher apenas um, ela apontou Sarah e soltou uma frase que viralizou: “Galinha que anda com patos morre afogada”. Muitos viram uma analogia ao BBB 21, em que Sarah andava com a dupla Rodolffo e Caio Caloteiro.

Chaiany acusou Sarah de se aliar aos dois veteranos “bonitões” por medo: “Foi minha análise de jogo. Você meteu o louco e estava seguindo os dois bonitões. Vocês três são muito f*das e acham que aqui alguém tem que ter medo. Eu não tenho”. Sarah rebateu com um deboche ácido, afirmando que Chaiany estava apenas tentando criar um enredo para aparecer: “Amei que encontrei uma adversária à altura”, finalizou a ex-sister com um sorriso irônico.

Apesar da coragem da ex-Quarto Branco, Juliano Floss foi quem o público elegeu como o melhor da segunda parte por criticar a falta de controle emocional de Sol Vega.

“Exército da Ana Paula”

O pior desempenho da segunda parte foi disparado de Solange Couto, que até recebeu uma advertência de Tadeu Schmidt por tentar pipocar. A atriz tentou evitar o conflito direto ao falar de Samira Sagr, dizendo que todos mereciam ganhar. Tadeu foi seco: “Não, você tem que dizer quem você menos quer”. Pressionada, Solange transformou sua crítica em um conselho de autoajuda: “Ela não acredita nela e precisa crer em si mesma”.

Apesar desse desastre, o público escolheu Samira Sagr como a “pipoqueira” da segunda rodada. Ela mirou no conterrâneo Matheus Moreira, reclamando de um comentário sobre seus sonhos. A resposta do ex-colega de Casa de Vidro, no entanto, selou o bordão da temporada. Ele sugeriu que Samira era uma seguidora cega de Ana Paula: “Vou conversar com a Ana Paula que é gente fina e tu vai acabar sacrificando todas tuas cabeças de lata. Elas tão te seguindo! Vou começar a trocar ideia contigo, porque tu tem um monte de arsenal, um exército…”

O termo “Exército da Ana Paula” foi prontamente adotado pela jornalista como uma medalha de honra para tripudiar sobre os oponentes.

Mais Pipoca


Aline, Ana Paula e Milena formam o primeiro paredão do BBB 26

Aline tenta puxar briga com Ana Paula no BBB 26 e ouve: “Chata pra c*ralho”

Ana Paula Renault ironiza Aline Campos após primeira Xepa: “Ela é tão boazinha, tão galera”

Aline Campos e Ana Paula Renault estão no primeiro paredão do BBB 26

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie