
Instagram/The Town
Prefeito planeja megashow com U2, Rolling Stones ou Mariah Carey em SP
Ricardo Nunes quer evento gratuito ainda em 2026 para rivalizar com prefeitura do Rio, e cita grandes astros internacionais como cotados
Show gratuito para rivalizar com o Rio
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou um plano ambicioso para 2026: realizar um megashow gratuito com grandes artistas internacionais na capital paulista. Em entrevista à rádio CBN nesta quarta (28/1), ele revelou o desejo de promover o evento ainda este ano, idealmente em setembro. Inspirado (e em clima de competição) pelo projeto de shows em Copacabana, no Rio de Janeiro, Nunes provocou: “O nosso vai ser melhor. Com certeza”.
Local e impasses
A ideia original do prefeito é ocupar a Avenida Paulista, devido à infraestrutura e facilidade de acesso. No entanto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) limita a via a apenas três grandes eventos anuais (Parada LGBT+, São Silvestre e Réveillon), o que pode barrar o projeto. Como “plano B”, a prefeitura estuda o Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, embora o local esteja em obras, o que dificulta a logística.
Atrações de peso
Para garantir o impacto do evento, a lista de cotados inclui gigantes da música mundial. Segundo a CBN, nomes como U2, Foo Fighters, The Rolling Stones e Mariah Carey estão na mira da administração municipal para encabeçar o festival gratuito.