
Divulgação/Vitrine Filmes
“O Agente Secreto” dispara na bilheteria após indicações ao Oscar
Filme de Kleber Mendonça Filho teve seu segundo melhor fim de semana em 12 semanas e já soma 1,7 milhão de espectadores no Brasil
Efeito Oscar
“O Agente Secreto” registrou um crescimento impressionante de público em sua 12ª semana em cartaz, impulsionado diretamente pelas quatro indicações ao Oscar 2026. O longa nacional vendeu 198 mil ingressos entre quinta (22) e domingo (25) passados, marcando seu segundo melhor desempenho comercial desde a estreia, segundo dados do portal Filme B.
Fenômeno de sustentação
A procura recente superou quase todas as semanas anteriores, ficando atrás apenas do período de lançamento no início de novembro, quando a produção levou 286,3 mil pessoas aos cinemas. O filme já vinha em trajetória ascendente após as vitórias no Globo de Ouro 2026, tendo faturado R$ 164,2 mil na semana anterior, mas a visibilidade do Oscar garantiu um verdadeiro “recomeço” nos cinemas. Com isso, o filme de Kleber Mendonça Filho se mantém no Top 10 dos mais vistos do Brasil ininterruptamente há três meses.
Maior sucesso do ano
Ao todo, o filme premiado acumula agora 1,7 milhão de espectadores e uma renda total de R$ 38,7 milhões. Esses números consolidam o título como a maior bilheteria de um lançamento brasileiro de 2025, reafirmando sua conexão com o grande público para além do prestígio da crítica especializada.
Rumo à premiação da Academia
A cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos acontece no dia 15 de março e uma vitória pode ampliar ainda mais esses recordes de audiência, caso o filme se mantenha em cartaz até lá. Mas a distribuidora também pode optar por aproveitar o Oscar para fazer o lançamento em streaming.
A produção representa o Brasil na disputa pelas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com o protagonismo de Wagner Moura.