
Instagram/Titina Medeiros
Morre Titina Medeiros, a Socorro de “Cheias de Charme”, aos 48 anos
Artista potiguar, que se destacou nas novelas da Globo com papéis cômicos, lutava contra um câncer no pâncreas há seis meses
Luto na classe artística
A atriz Titina Medeiros faleceu neste domingo (11/1), aos 48 anos. Ela estava em tratamento contra um câncer no pâncreas diagnosticado há cerca de seis meses, mas não resistiu à evolução da doença. Conhecida pelo talento para o humor e pela forte presença cênica, Titina conquistou o público brasileiro com personagens inesquecíveis na televisão.
Nascida em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e criada na cidade vizinha de Acari, a atriz mudou-se para Natal ainda na adolescência para investir na carreira artística. Na capital potiguar, consolidou sua trajetória nos palcos, participando de diversos grupos e montagens teatrais, além de atuar como gestora e idealizadora da produtora Casa de Zoé.
O sucesso como Socorro
A projeção nacional veio em 2012 com a novela “Cheias de Charme”, fenômeno de audiência da Globo. Na trama, Titina interpretou a hilária Socorro, fiel escudeira e assistente atrapalhada da vilã Chayene, vivida por Cláudia Abreu. A personagem caiu nas graças do público e se tornou um dos grandes destaques da história, abrindo portas para novos trabalhos na emissora.
Sua carreira na TV seguiu com participações em novelas como “Geração Brasil”, “A Lei do Amor”, “Amor Perfeito” e “Mar do Sertão”. Recentemente, ela voltou ao ar em “No Rancho Fundo”, reprisando o mesmo papel que havia interpretado em “Mar do Sertão”. Além dos folhetins, também marcou presença em séries como “Os Roni” e a aclamada “Cangaço Novo”.
Titina Medeiros era casada com o ator César Ferrario. O casal estava junto desde 2006 e chegou a dividir a cena em “Cheias de Charme”.