
Globoplay/BBB
BBB 26: Marcel ameaça desistir da Casa de Vidro e leva bronca de Tadeu
Advogado comunicou produção que queria sair, mas mudou de ideia após conversar com o apresentador ao vivo na Globo
Tensão no último dia de confinamento
A manhã deste domingo (11/1), último dia de votação da Casa de Vidro, foi marcada por um momento de instabilidade de Marcel Lucena. O advogado, que disputa uma vaga no BBB 26 pela região Sudeste, chegou a comunicar à produção sua decisão de abandonar a competição. Diante do público no shopping, ele parecia irredutível: “Eu já decidi. Já vão me chamar. Já tá decidido, já era. Eu já falei lá, está esperando só o Tadeu vir. Já era. Eu sei de tudo, eu pensei em tudo isso”.
As pessoas presentes tentaram dissuadi-lo, gritando frases de incentivo como “Aguenta. Agora não tem como voltar pra trás”, mas Marcel insistia que sua saída era questão de tempo.
A virada ao vivo
A situação mudou quando Tadeu Schmidt entrou ao vivo durante o “Esporte Espetacular”. O apresentador expôs a situação para o público, revelando que o candidato havia manifestado o desejo de sair nas últimas horas, e cobrou uma posição definitiva. Foi quando Marcel recuou.
“Tadeu, primeiramente eu peço desculpas. Foi um momento de instabilidade, porque [estou há] três noites sem dormir, dormindo pouco na casa de vidro, mas eu não desisto. O apoio que recebi da minha torcida, pessoas que vieram aqui, tá muito grande, então continuo por mim e por eles”, justificou o advogado.
Bronca do apresentador e alfinetada do rival
Apesar da permanência, Tadeu não deixou o episódio passar em branco e deu um puxão de orelha no participante. “Vocês sabem que o processo seletivo é muito sério, deixaram pra trás milhares de candidatos. Não pode ficar com essa brincadeira de agora quero, agora não quero”, alertou o apresentador.
Breno Corã, concorrente direto de Marcel pela vaga masculina, aproveitou o espaço para reforçar sua determinação e alfinetar a hesitação do rival. “Nesse momento, não pode ter dúvida do que você quer, quem você é e onde você quer estar. Eu não abro mão do meu sonho, cheguei aqui com muita luta. A decisão dele é dele, mas a mim não resta nenhuma dúvida. Eu quero entrar na casa, quero voto, quero chegar lá. Eu não dependo de torcida pra saber o que quero e não quero”, disparou Breno.
A disputa pelas vagas no BBB 26 segue até o final do dia. Vinte candidatos estão confinados em cinco casas de vidro espalhadas pelo país, disputando dez lugares no elenco oficial. Apenas um homem e uma mulher de cada região entrará no programa. O resultado final será divulgado na noite deste domingo, no programa especial “Seleção BBB”, logo após o “Domingão com Huck”.
Tadeu dá fecho em Marcel após brother desistir de desistir do programa e diz que não é hora pra brincar de “agora eu quero e agora não quero”, pois o processo seletivo é sério e milhares de possíveis candidatos foram deixados pra trás #BBB26 pic.twitter.com/BdfOXXIUow
— Portal de Reality (@portaldereality) January 11, 2026