PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Lionsgate

Filme|7 de janeiro de 2026

Kristen Stewart cogita remake de “Crepúsculo” como diretora

Atriz diz que toparia comandar nova adaptação da saga vampiresca após estrear na direção


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Vontade de voltar à saga
2 O que ela disse sobre um remake?
3 Nova fase como diretora
4 Respeito aos filmes originais?
5 Legado de “Crepúsculo”

Vontade de voltar à saga

Kristen Stewart afirmou que tem vontade de dirigir um remake de “Crepúsculo”, quase 15 anos após o encerramento da franquia que marcou sua carreira. A declaração foi dada durante o Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos.

O que ela disse sobre um remake?

Em entrevista ao programa Entertainment Tonight, a atriz demonstrou entusiasmo com a ideia de uma nova adaptação da história. “Imagine se tivéssemos um orçamento enorme e muito amor e apoio [dos fãs]. Eu adoraria readaptar. Sim, claro, eu faço o remake. Eu vou fazer! Estou comprometida!”, afirmou.

Nova fase como diretora

O comentário surge em um momento de transição na trajetória profissional de Stewart. Ela estreou na direção com “A Cronologia da Água”, adaptação do livro autobiográfico de Lidia Yuknavitch. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2025 sob elogios da crítica e tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro.

Respeito aos filmes originais?

Apesar de cogitar uma releitura, a atriz destacou o apreço pelo trabalho realizado nos longas originais da franquia. “Olha, eu adoro o que fez a Catherine [Hardwick]. Adoro o que fez o Chris [Weitz]. Adoro o que todos os diretores fizeram com os filmes. Mas eles eram tão autênticos, excêntricos, meio esquisitos, e tão presentes naquele momento em que ainda não sabiam bem o que eram, antes de estourarem”, avaliou.

Legado de “Crepúsculo”

Baseada nos livros de Stephenie Meyer, a franquia cinematográfica contou com cinco filmes. Catherine Hardwicke dirigiu o primeiro, “Crepúsculo”, enquanto Chris Weitz comandou “Crepúsculo: Lua Nova”, o 2º capítulo da saga. Os demais longas foram “Crepúsculo: Eclipse”, dirigido por David Slade, e “Crepúsculo: Amanhecer”, dividido em duas partes dirigidas por Bill Condon.

Além de Kristen Stewart no papel de Bella Swan, a saga teve Robert Pattinson e Taylor Lautner como protagonistas e arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais.

Mais Pipoca


Hugh Jackman surge irreconhecível como Robin Hood idoso em trailer sombrio

“A Casa do Dragão” terá 4ª temporada como encerramento da série

Presidente da França homenageia Brigitte Bardot como “lenda do século”

Jim Caviezel aparece como Bolsonaro em vídeo de Natal

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie