
Divulgação/ABC
Astro de “24 Horas” é preso após confusão com motorista de aplicativo nos EUA
Kiefer Sutherland foi detido em Los Angeles sob suspeita de agressão e ameaça criminosa
Detenção em Los Angeles
Kiefer Sutherland foi preso na noite de terça-feira (13/1) sob suspeita de agredir um motorista de aplicativo em Los Angeles, segundo informações divulgadas pela polícia local. O ator de 59 anos foi detido após a corporação ser acionada para atender a ocorrência.
Em comunicado oficial, a polícia afirmou: “O suspeito, posteriormente identificado como Kiefer Sutherland, entrou no veículo de viagens compartilhadas, agrediu fisicamente o motorista (a vítima) e fez ameaças criminosas”.
Liberação mediante fiança
Após algumas horas detido, Sutherland foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de US$ 50 mil, o equivalente a cerca de R$ 268 mil na cotação atual. Até o momento, representantes do ator não responderam aos pedidos de comentário feitos pela imprensa.
Carreira na televisão e no cinema
Kiefer Sutherland ficou mundialmente conhecido por interpretar o agente Jack Bauer na série “24 Horas”, exibida entre 2001 e 2010. O papel, que lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator, consolidou sua imagem como protagonista de produções de ação na televisão americana.
No cinema, participou de títulos como “Conta Comigo” (1986), “Os Garotos Perdidos” (1987), “Linha Mortal” (1990), “Jovem Demais para Morrer” (1990) e “Questão de Honra” (1992), entre outros trabalhos ao longo de mais de quatro décadas de carreira. Mais recentemente, esteve nos últimos filmes de William Friedkin e Clint Eastwood, respectivamente “A Corte Marcial da Nave da Revolta” (2023) e “Jurado Nº 2” (2024).
Ele é filho do ator Donald Sutherland, intérprete do presidente Snow na franquia de filmes de “Jogos Vorazes”, que morreu em junho de 2024, aos 88 anos.