
Divulgação/Globo
Karol Conká assina com a Globo para integrar cobertura do BBB 26
Dona da maior rejeição da história do programa, cantora retorna em novo papel para comentar edição atual e participar dos intervalos da programação
O retorno da “vilã” aos Estúdios Globo
Cinco anos após sua emblemática e controversa passagem pelo BBB 21, Karol Conká está oficialmente de volta ao universo do Big Brother Brasil. A cantora assinou contrato com a Globo para integrar o time de repercussão do BBB 26, que iniciou na semana passada. Nesta terça-feira (20/1), a artista já deu início às gravações de flashes e quadros que serão exibidos durante os intervalos da programação da TV aberta.
Karol assume uma função na chamada Rede BBB, juntando-se a nomes como Ana Clara Lima, Thiago Oliveira e Ed Gama. O contrato prevê sua atuação até a grande final, em abril, consolidando uma nova fase na relação entre a emissora e a rapper, que protagonizou um dos momentos mais marcantes da TV Brasileira contemporânea.
Do recorde de rejeição ao novo papel
A trajetória de Karol Conká no BBB 21 é inesquecível por motivos complexos. A cantora detém o recorde mundial de rejeição da franquia, tendo sido eliminada com 99,17% dos votos após conflitos intensos com Juliette Freire e Lucas Penteado. O fenômeno de cancelamento gerou, inclusive, o documentário “A Vida Depois do Tombo” (Globoplay), que conta o processo de reconstrução de sua imagem após a saída traumática do jogo.
Agora, a Globo aposta no carisma e no conhecimento de causa da artista para comentar as movimentações do reality de confinamento. A estratégia visa também impulsionar os números da edição atual, que tem registrado médias baixas, entre 16 e 17 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Impacto na Rede BBB
A inclusão de Karol no elenco da cobertura do BBB 26 deve trazer um tom de autocrítica e humor para a cobertura oficial. Sua experiência como alguém que viveu o extremo do jogo — da liderança ao cancelamento absoluto — deve oferecer uma perspectiva única sobre os novos participantes que buscam evitar os mesmos erros cometidos por ela em 2021.