PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Julio Iglesias

Etc,  Música|13 de janeiro de 2026

Julio Iglesias é acusado de abusos por ex-funcionárias

Investigação do elDiario.es relata denúncias de estupro, agressões e controle psicológico envolvendo duas mulheres que trabalharam para o cantor em 2021


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Denúncias contra o cantor
2 Quem são as denunciantes?
3 Como funcionava a contratação?
4 Relatos de controle e coerção
5 O que dizem as vítimas?
6 Posicionamento do cantor

Denúncias contra o cantor

O rei das músicas românticas em espanhol Julio Iglesias foi acusado de assédio sexual, abusos físicos e estupro por duas mulheres, que trabalharam como empregada doméstica e fisioterapeuta em sua residência no Caribe em 2021. As denúncias foram reveladas em uma investigação do veículo espanhol elDiario.es em parceria com a Univision Noticias.

Quem são as denunciantes?

Por motivos de segurança, as mulheres receberam os pseudônimos Rebeca e Laura. Segundo o levantamento jornalístico, ambas relataram um ambiente marcado por controle constante, coerção e violência física e verbal. As acusações apontam que os abusos ocorreram com o conhecimento de responsáveis pela administração da casa e pela contratação de funcionários do cantor espanhol de 82 anos.

Para sustentar os relatos, as denunciantes entregaram documentação que inclui fotografias, registros de chamadas, mensagens de WhatsApp, vistos, laudos médicos e outros documentos.

Como funcionava a contratação?

De acordo com a investigação, as mulheres foram selecionadas por anúncios em redes sociais. Os critérios incluíam idade entre 25 e 35 anos e a exigência de morar no local de trabalho. Durante o processo seletivo, eram solicitadas fotos de rosto e de corpo inteiro, sem entrevistas presenciais.

As contratações ocorreram durante a pandemia, período em que Julio Iglesias alegava risco de contágio da Covid-19 para restringir a circulação das funcionárias. As jornadas podiam chegar a 16 horas diárias, com folgas concedidas apenas após três meses de trabalho contínuo.

Relatos de controle e coerção

Segundo Rebeca e Laura, ao chegarem à residência, passaram a responder a perguntas íntimas e receberam propostas sexuais. Elas afirmam que o cantor as apalpou e que a pressão não partia apenas dele, mas também de supervisoras, que insistiam para que aceitassem as “solicitações”.

As regras impostas incluíam proibição de relacionamentos, restrições para tirar fotos dentro da casa, nos jardins ou na praia privada, além da obrigação de entregar o celular caso o cantor solicitasse acesso a mensagens e conversas. Também era vetado manter amizade entre funcionários.

O que dizem as vítimas?

Rebeca afirmou que o primeiro pedido fora do escopo profissional foi uma massagem nos pés do cantor, seguido por convites para nadar com ele. Segundo o relato, ao usar um short por cima do biquíni, foi orientada a retirá-lo. “Quando tirei, ele me mandou virar de costas e comentou que eu tinha um bumbum muito bonito”, disse.

Ao recusar investidas, ela afirma ter sido alvo de insultos. “Quando eu disse a ele que não queria ficar com ele, ele começou a me insultar terrivelmente, dizendo coisas como: ‘Como eu poderia não ficar com ele? Há um monte de modelos morrendo de vontade de ficar com ele’”, relatou.

Ela também afirmou ter sido levada repetidas vezes ao quarto do cantor, onde ocorreram abusos mesmo diante de negativas. “Só me deixavam descansar quando a esposa dele estava com ele em Punta Cana ou quando outra mulher estava lá. Enquanto [o chefe que a contratou] estava lá, ele fazia o que queria comigo.”

Laura contou que foi beijada à força em uma ocasião e que o cantor sugeriu que ela dormisse com ele e outro funcionário. Após novas recusas, ele teria minimizado a situação, dizendo que estava brincando. “Eu deveria ter notado que o abuso — verbal, físico e sexual — era real e não estava acontecendo só comigo”, afirmou.

Posicionamento do cantor

Procurado pelo elDiario.es, Julio Iglesias não comentou as acusações até o momento da publicação da investigação. Uma assistente mencionada como cúmplice negou as acusações, classificando-as como “mentiras”. Ela descreveu o cantor como “um grande cavalheiro e muito respeitoso com todas as mulheres”.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.

Mais Pipoca


Brasileira é presa em Seul após perseguir Jungkook, do BTS

Músico processa Will Smith por assédio sexual em turnê

Zé Felipe e Ana Castela: Piada picante e ciúmes de Virginia podem ter motivado término

Mãe de Zé Felipe passa madrugada rezando após término do namoro do filho com Ana Castela

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie