
Divulgação/Jovem Pan
Jovem Pan fecha acordo para chegar na TV aberta em São Paulo
Emissora de notícias firma parceria com rede de Rinaldi Faria e chega ao canal 19 na capital paulista a partir do dia 7
Expansão para TV Aberta
O Grupo Jovem Pan anunciou nesta quinta-feira (1/1) um movimento estratégico para ampliar sua presença na TV brasileira. A empresa firmou um acordo com a Rede Mais Família, de propriedade do empresário Rinaldi Faria, para transmitir 24 horas da programação da Jovem Pan News em sinal aberto. A novidade estreia na próxima quarta-feira (7) e abrange praças importantes: São Paulo (canal 19), Campinas (canal 41) e Santa Inês, no Maranhão (canal 19).
Democratização da informação
Tutinha, presidente do Conselho do Grupo Jovem Pan, celebrou a parceria como um reforço ao legado de quase 85 anos da família Amaral de Carvalho. “Nosso propósito é levar informação e prestação de serviços com qualidade, credibilidade e respeito à nossa audiência. Um compromisso inalienável com o país, reforçado agora com a distribuição gratuita de nossa programação pela TV aberta”, afirmou o executivo em comunicado.
A expansão soma-se à presença da emissora no Mato Grosso, onde já é transmitida pelo canal 12 da TV Cidade Verde desde outubro. Segundo Marcelo Carvalho, vice-presidente do grupo, o objetivo é replicar o sucesso da rede de rádio Jovem Pan Sat, buscando parcerias sólidas para levar o sinal a centenas de cidades.
Novos alvos no mercado
A movimentação da Jovem Pan no mercado de radiodifusão não deve parar por aí. Existem negociações em andamento com emissoras regionais que atualmente são afiliadas à RedeTV! e à Band. Um dos atrativos oferecidos pela Jovem Pan News para essas parceiras é a grade livre de horários vendidos para programação religiosa, o que permitiria maior espaço para conteúdo local.
Parceria com criador do Patati Patatá
Rinaldi Faria, dono da Rede Mais Família e fundador da marca Patati Patatá, destacou a relevância da união com o grupo de mídia. O acordo acontece pouco mais de um mês após a saída de Rinaldi do SBT, onde atuava como superintendente artístico e de programação. Curiosamente, antes de fechar com a Pan, os canais de Faria chegaram a ser oferecidos para transmitir o sinal do SBT News.