
Divulgação/Globo
BBB 26: Jonas Sulzbach vence Prova do Anjo pela segunda vez e coloca Chaiany no Monstro
Pela segunda semana consecutiva, modelo conquista a autoimunidade e troca farpas com rival ao justificar o castigo
Bicampeonato no Anjo
Jonas Sulzbach venceu a Prova do Anjo pela segunda semana consecutiva no BBB 26 na tarde desta sexta-feira (23/1). Com a vitória, o modelo garante a autoimunidade para o próximo paredão, que será formado no domingo (25), e terá o direito de escolher entre receber um vídeo da família ou imunizar outro participante.
A dinâmica foi disputada em duas etapas. Na fase inicial, os brothers formaram duplas — momento em que Solange Couto sobrou e não pôde participar. O apresentador Tadeu Schmidt explicou que os competidores deveriam apertar botões correspondentes às cores de seus coletes durante dois minutos. Jonas formou dupla com Sarah Andrade e ambos avançaram para a final após marcarem a maior pontuação. Na fase decisiva, que dependia da sorte, Jonas levou a melhor.
Confronto e o Castigo do Monstro
Logo após a vitória, Jonas indicou Chaiany Andrade para o Castigo do Monstro, utilizando o Sincerão (ocorrido na última segunda-feira, 19) como justificativa. “Chay, porque me julgou sem saber de nada. Próxima vez é melhor um pouco mais de noção”, disparou o brother.
A escolha gerou um embate imediato na cozinha. Ana Paula Renault questionou a falta de “dó” do modelo, já que Chaiany havia retornado recentemente do Quarto Branco. Jonas alegou que a sister o teria julgado sem conhecê-lo. “Não julguei. Ainda te acho mentiroso, porque você ainda nem assume que tava olhando com ódio, com raiva”, alegou Chaiany, afirmando que ele a olhava “com ódio”. O modelo negou as acusações, mas Chaiany encerrou a discussão: “Tu é doido, é? Tem câmera. Acha que vou ficar babando ovo de você? Me poupe”.
O Monstro “Enrolação”
Batizado de “Enrolação”, o castigo desta semana exige que o participante use o tempo em que a música tocar para enrolar linhas em novelos, separando-as obrigatoriamente por cores. Caso a tarefa não seja concluída no tempo determinado, o castigado deverá permanecer no local até o fim da rodada seguinte. Por ter sido escolhida para o monstro, Chaiany Andrade perdeu 300 estalecas e deverá enfrentar o desafio pelos próximos dias.
E o #Monstro 😈 vai para Chaiany!
Jonas escolheu a sister para o Castigo do Monstro. 💬"Ela me julgou sem saber de nada (…) Da próxima vez é melhor ter um pouco mais de noção" #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/r6MRrpSWBw— Big Brother Brasil (@bbb) January 23, 2026
Jonas sobre a escolha de Chaiany para o Castigo do Monstro: 💬 "Foi falar coisa pra mim sem saber direito (…) Um dia na casa e me julgar" #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/1T6Xhl2GrV
— Big Brother Brasil (@bbb) January 23, 2026