
Divulgação/A24
Hugh Jackman surge irreconhecível como Robin Hood idoso em trailer sombrio
Ator vive versão desgastada e criminosa do herói em "A Morte de Robin Hood", novo filme do diretor de "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
A desconstrução da lenda
O estúdio indie A24 divulgou o primeiro trailer oficial de “Robin Hood">A Morte de Robin Hood” (The Death of Robin Hood), apresentando uma visão radicalmente diferente do lendário fora da lei. O destaque absoluto da prévia é Hugh Jackman (em tom similar a “Logan”), que surge em cena irreconhecível sob maquiagem e com longos cabelos brancos. O ator interpreta uma versão envelhecida e amargurada do personagem, cujo passado é marcado não por heroísmo, mas por crimes e assassinatos brutais.
A trama dirigida por Michael Sarnoski, cineasta consagrado de “Pig: A Vingança” (2021) e “Um Lugar Silencioso: Dia Um” (2024), desconstrói o mito do “príncipe dos ladrões”. Gravemente ferido após uma batalha, Robin Hood é resgatado por uma mulher misteriosa (Jodie Comer, de “Killing Eve”), responsável por cuidar de crianças abandonadas em um refúgio isolado. Ela oferece ao protagonista uma chance de redenção, mas a paz dura pouco: antigos inimigos rastreiam o paradeiro do ex-arqueiro, colocando todo o local e seus habitantes em perigo mortal.
Elenco estelar
Além da transformação física de Jackman, o thriller conta com um elenco de peso. Jodie Comer (“Killing Eve”) co-protagoniza a história, que ainda traz Bill Skarsgard (“Nosferatu”), Noah Jupe (“Um Lugar Silencioso”) e Murray Bartlett (“The White Lotus”). O roteiro, também assinado por Sarnoski, promete uma abordagem visceral e revisionista, explorando o peso da culpa e a violência que permeia a lenda.
“A Morte de Robin Hood” tem lançamento nos cinemas previsto para este ano, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada.
