
Divulgação/HBO Max
Guia do Streaming: Os 10 destaques da semana de 4 de janeiro
Seleção destaca estreias da Netflix, HBO Max, Disney+, Apple TV, Paramount+ e das plataformas de VoD, incluindo "Tron: Ares" e a 2ª temporada da premiada série médica "The Pitt"
Todo domingo, a Pipoca Moderna traz os 10 principais títulos que chegam às plataformas de streaming ao longo da semana, facilitando a programação dos leitores. Na semana que começa neste domingo (4/1), a lista se divide entre cinco filmes e cinco séries, incluindo “Truque de Mestre – O 3º Ato” e “O Sobrevivente” em VoD, “Tron: Ares” na Disney+, a 2ª temporada da premiada “The Pitt”, a estreia da minissérie “Dele e Dela” e um documentário musical sobre a banda Depeche Mode. Além destes títulos, o começo do ano também é marcado pelo lançamento de dezenas de animes, que renderam uma postagem à parte com mais 10 sugestões.
DOMINGO
🎞️ TRUQUE DE MESTRE – O 3º ATO | VoD*
Sete anos após o último golpe dos Quatro Cavaleiros, a franquia “Truque de Mestre” ganha um terceiro capítulo ambicioso – desta vez sob direção de Ruben Fleischer (de “Zumbilândia”). “Truque de Mestre – O 3º Ato” (“Now You See Me: Now You Don’t”) traz de volta o elenco original – Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco e Isla Fisher (retornando após ficar de fora do segundo filme) – agora reforçado por uma nova geração de ilusionistas interpretada por Ariana Greenblatt (“65 – Ameaça Pré-Histórica”), Dominic Sessa (“Os Rejeitados”) e Justice Smith (“Pokémon: Detetive Pikachu”). A trama se desenrola em escala global e coloca os mágicos veteranos e novatos diante de um desafio inédito: eles precisam unir forças para enfrentar uma adversária poderosa – uma herdeira bilionária do ramo de diamantes vivida por Rosamund Pike (“A Roda do Tempo”), cuja ambição e astúcia ameaçam superar todos os truques do grupo.
Com o retorno de Morgan Freeman no papel do mestre do ilusionismo Thaddeus Bradley, as duas gerações de mágicos terão de superar desconfianças mútuas e diferenças de estilo para desbaratar um plano criminoso que envolve um audacioso roubo de joias internacionais. O roteiro – escrito pela dupla Rhett Reese & Paul Wernick (de “Zumbilândia” e “Deadpool”) – busca criar reviravoltas espetaculares, combinando grandes cenários (Londres, Dubai e Xangai) com efeitos visuais para as mágicas dos golpistas.
“Truque de Mestre – O 3º Ato” abraça a grandiosidade e o tom escapista dos filmes anteriores, mantendo a tendência de iludir o público até o último minuto com surpresas – como participações especiais e easter eggs que homenageiam o universo da franquia.
🎞️ O SOBREVIVENTE | VoD*
Dirigido, produzido e escrito por Edgar Wright (“Noite Passada em Soho”), o thriller de ação americano traz Glen Powell (“Top Gun: Maverick”) num papel vivido por Arnold Schwarzenegger nos anos 1980. Baseado no romance de 1982 de Stephen King, a trama mostra um futuro distópico, onde a população vive na pobreza com pouco acesso à saúde, e é viciada em programas violentos e reality shows. O mais popular é “The Running Man”, onde “corredores” podem ganhar US$ 1 bilhão se sobreviverem por 30 dias enquanto são caçados por assassinos profissionais e cidadãos comuns. O protagonista é Ben Richards, um homem comum que decide entrar no jogo mortal para conseguir dinheiro e pagar o tratamento da filha doente.
A eficiência, instintos e determinação de Ben o transformam em um favorito inesperado dos fãs e uma ameaça a todo o sistema. Conforme as audiências disparam, Ben precisa ser mais esperto que os Caçadores, enquanto o programa usa deepfakes e propaganda para controlar a narrativa. Desenvolvido com a bênção de Arnold Schwarzenegger, protagonista da adaptação de 1987, o remake é significativamente mais fiel ao material original de King, apresentando um tom mais sombrio.
O elenco inclui ainda Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”) como o produtor do programa, Katy O’Brian (“Love Lies Bleeding”) e Daniel Ezra (“All American”) como outros participantes do reality, Karl Glusman (“Guerra Civil”) e Lee Pace (“Fundação”) no papel de caçadores de elite, Jayme Lawson (“Batman”) como a esposa de Richards, além de Emilia Jones (“No Ritmo do Coração”), David Zayas (“Dexter”) e Sean Hayes (“Will and Grace”).
QUARTA
🎞️ TRON: ARES | Disney+
O terceiro filme da clássica franquia sci-fi chega com efeitos visuais de última geração e apresenta Jared Leto (“Morbius”) como Ares, uma inteligência artificial que invade o mundo real.
Ares é um programa altamente sofisticado, enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa. Sua chegada marca o primeiro encontro da humanidade com seres de inteligência artificial fora do ambiente virtual, mudando a característica central da saga de “Tron” para abrir novas possibilidades narrativas. Por conta dessa diferenciação, a produção funciona como um soft reboot, introduzindo a saga para uma nova geração sem romper totalmente com o universo estabelecido.
O elenco também destaca Evan Peters (“X-Men: Apocalipse”) como Julian Dillinger, executivo de tecnologia que promove o avanço das IAs e o impacto das realidades virtuais, Greta Lee (“Vidas Passadas”) como uma detetive que investiga o impacto da chegada de Ares e Jeff Bridges de volta como Kevin Flynn, o lendário programador preso no universo Tron desde os anos 1980 – além de Jodie Turner-Smith (“The Acolyte”), Cameron Monaghan (“Gotham”), Gillian Anderson (“Sex Education”) e Sarah Desjardins (“Yellowjackets”). A direção é de Joachim Rønning (“Malévola: Dona do Mal”) e a trilha é assinada pelo Nine Inch Nails, que produz suas primeiras músicas inéditas em cinco anos.
O visual é deslumbrante, a trilha é inovadora, mas o roteiro de Jesse Wigutow (“Demolidor: Renascido”) e David DiGilio (“A Lista Terminal”) é superficial e pouco inspirado, focando em exposição em vez de desenvolver personagens ou explorar o universo que propõe. Por conta disso, o filme desperdiça o potencial dos conceitos apresentados: tecnologias revolucionárias que poderiam transformar o mundo são usadas de maneira trivial e dilemas filosóficos (como a criação de vida artificial ou os limites entre real e virtual) não são aprofundados.
QUINTA
📺 THE PITT 2 | HBO Max
O drama médico estrelado por Noah Wyle retorna com 15 episódios na 2ª temporada, mantendo o formato em tempo real que acompanha um plantão completo de 15 horas num hospital de Pittsburgh. A nova fase acontece dez meses após os eventos traumáticos da 1ª temporada e se passa durante o feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, tradicionalmente um dos períodos mais movimentados para emergências médicas no país.
Após se consagrar no gênero em “Plantão Médico” (E.R.), Noah Wyle reprisa o papel do Dr. Michael “Robby” Rabonavitch, personagem que encerrou a temporada anterior com a saúde mental profundamente abalada e que, embora tenha admitido precisar de ajuda psicológica, ainda se mostra resistente a buscá-la. O elenco principal está de volta, incluindo Shawn Hatosy como o Dr. Jack Abbot em participação recorrente. Entre as novidades, Sepideh Moafi (“The L Word: Generation Q”) entra como Dra. Al-Hashimi, enquanto Lawrence Robinson (“The Business of Christmas”) interpreta Brian Hancock, paciente que se machuca jogando futebol e desenvolve relação inesperada com uma das médicas.
Vencedora do Emmy de Melhor Drama e uma das séries mais elogiadas de 2025, a produção criada por R. Scott Gemmill (produtor de “Plantão Médico”) terá episódios lançados semanalmente até 16 de abril.
📺 DELE E DELA | Netflix
O thriller psicológico, que adapta o romance homônimo de Alice Feeney publicado em 2020, acompanha Anna Andrews (Tessa Thompson, de “Westworld”), jornalista e ex-apresentadora de telejornal que vive reclusa nos arredores de Atlanta, isolada dos amigos e da carreira. Quando um assassinato ocorre em Dahlonega, a pequena cidade onde cresceu, Anna desperta de seu estado de letargia e retorna ao local, decidida a cobrir o caso e buscar respostas que podem estar ligadas ao seu próprio passado.
A investigação é comandada pelo detetive Jack Harper (Jon Bernthal, “O Justiceiro”), que rapidamente passa a desconfiar do envolvimento de Anna no crime, perseguindo-a e colocando-a na mira de sua própria apuração. A narrativa explora duas perspectivas conflitantes — a dele e a dela — revelando que alguém está sempre mentindo, enquanto o calor sufocante de Atlanta funciona como pano de fundo para segredos enterrados que começam a vir à tona.
A minissérie de seis episódios é escrita por Dee Johnson (roteirista de “Plantão Médico”), Bill Dubuque (criador de “Ozark”) e o cineasta William Oldroyd (diretor de “Lady Macbeth”), que também dirige o episódio piloto. A produção ainda conta com a atriz Jessica Chastain, que adquiriu os direitos televisivos do livro em 2020, e atua como produtora executiva ao lado de Kristen Campo (The L Word: Geração Q”) e Tessa Thompson. O elenco conta ainda com Pablo Schreiber (“Halo”), Sunita Mani (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”), Marin Ireland (“Ladrões de Drogas”), Chris Bauer (“Thunderbolts”) e outros nomes de peso.
📺 GAROTA SEQUESTRADA | Paramount+
A minissérie britânica criminal é baseada no romance “Baby Doll”, de Hollie Overton, e acompanha as irmãs gêmeas Lily e Abby em uma pequena comunidade rural na Inglaterra. A vida da família é destruída quando Lily é sequestrada. O responsável pelo crime é Rick Hansen (interpretado por Alfie Allen, de “Game of Thrones”), um professor local respeitado por todos, o que torna a traição ainda mais chocante para a comunidade.
A produção não é um mistério sobre “quem fez”, mas sim nas consequências psicológicas e na luta por justiça após o crime. Rick Hansen, um professor muito querido na pequena cidade, sempre foi uma figura presente, inclusive ajudando a família nas buscas e consolando a mãe de Lily na época. Entretanto, oito anos depois, Lily consegue escapar do porão onde era mantida. Ao retornar, ela revela imediatamente quem era seu captor.
O retorno de Lily não traz a paz esperada, pois ela precisa enfrentar o trauma psicológico de anos de abuso e a estranheza de reencontrar uma irmã que agora vive a vida adulta que lhe foi roubada. Enquanto a família tenta se reconstruir em meio ao escândalo e à dor, Rick foge para evitar a prisão, iniciando um jogo psicológico perverso onde ele tenta manipular a opinião pública para desacreditar a vítima, transformando a busca por justiça em um thriller tenso sobre resiliência e traição.
Além de Alfie Allen, o elenco destaca Jill Halfpenny (“O Afogamento”) como Eve, a mãe das gêmeas, e as irmãs Tallulah Evans (“Minha Culpa: Londres”) e Delphi Evans interpretando Lily e Abby. O roteiro é assinado por David Turpin (“A Ex-Mulher”), Suzanne Cowie (“The Dumping Ground”) e Nessah Muthy (“Um Cavalheiro Em Moscou”), e os seis episódios estreiam simultaneamente, apostando numa abordagem psicológica centrada nas sequelas emocionais do sequestro, na reconstrução familiar e na temática das narrativas na mídia.
SEXTA
📺 MIL GOLPES 2 | Disney+
A nova série de época criada por Steven Knight (“Peaky Blinders”) se passa no brutal East End de Londres da década de 1880. Inspirada em histórias reais, a produção acompanha personagens que lutam pela sobrevivência no submundo do crime, em meio a lutas ilegais de boxe e de gangues que dominam os bairros operários da capital britânica.
A 2ª temporada começa um ano após os acontecimentos anteriores, com Hezekiah Moscow (Stephen Graham), antes um lutador promissor, vivendo à sombra do homem que foi, enquanto Sugar Goodson (Malachi Kirby) está afastado da família e afundado no álcool. É nesse cenário que Mary Carr (Hannah Walters), a temida “Rainha dos Quarenta Elefantes”, retorna à cidade com sua fiel parceira Alice Diamond (Darci Shaw), decidida a reunir novamente sua gangue e recuperar o posto de líder, em um plano que envolve todos que ela mais preza.
Os novos episódios também introduzem Ned Dennehy (“Peaky Blinders”) e Catherine McCormack (“Meu Ano em Oxford”) como novos personagens, reforçando o elenco da produção descrita como uma história sobre sobrevivência, vingança e poder em um ambiente onde cada escolha pode ser fatal.
📺 TEERÃ 3 | Apple TV
O thriller de espionagem israelense, que venceu o Emmy Internacional, retorna com oito novos episódios na 3ª temporada, além de ter confirmada uma 4ª temporada já em produção. Niv Sultan retorna como a agente Tamar Rabinyan, hacker do Mossad que se infiltra Teerã sob identidade falsa. Após perder seus aliados mais próximos no final da 2ª temporada, ela precisa se reinventar e reconquistar o apoio da agência de inteligência israelense para sobreviver.
O elenco também conta ainda com o retorno de Shaun Toub e Shila Ommi, além da adição de Hugh Laurie, indicado ao Emmy múltiplas vezes pelo papel-título na série “House”, como Eric Peterson, inspetor nuclear sul-africano enviado ao Irã.
A 3ª temporada já foi exibida na íntegra no canal israelense KAN 11 em dezembro de 2024, mas o lançamento internacional pela Apple TV foi adiado devido ao conflito entre Israel e Hamas. Com ainda mais cenas de ação que as anteriores, a nova fase chega semanalmente ao streaming, com um episódio disponibilizado a cada sexta-feira até 27 de fevereiro.
🎞️ DE FÉRIAS COM VOCÊ | Netflix
Adaptação cinematográfica do romance homônimo de Emily Henry publicado em 2021, “De Férias com Você” acompanha Poppy Wright (Emily Bader, a “Minha Lady Jane”) e Alex Nilsen (Tom Blyth, o “Billy the Kid”), melhores amigos por uma década que mantêm a tradição de passar as férias de verão juntos, apesar de morarem em cidades diferentes e terem personalidades completamente opostas. Poppy é uma escritora de viagens espirituosa e aventureira, enquanto Alex é professor de literatura, racional e amante da rotina.
Após uma grande briga durante uma viagem, os dois passam dois anos sem se falar, até que Poppy decide tentar reatar os laços e o convida para uma última viagem. Durante essa jornada, ambos começam a questionar o que todos ao redor já perceberam há tempos: e se eles forem mais do que amigos e, na verdade, forem feitos um para o outro? A narrativa explora a linha tênue entre amizade e romance, enquanto flashbacks revelam momentos-chave das férias anteriores que moldaram a relação entre os dois.
O romance original estreou em 1º lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, consolidando-se como o livro mais popular de Emily Henry, que já tem mais cinco adaptações cinematográficas programadas.
A direção é de Brett Haley (“Por Lugares Incríveis”) e o elenco conta ainda com Sarah Catherine Hook (“First Kill”), Jameela Jamil (“The Good Place”), Lucien Laviscount (“Emily em Paris”), Lukas Gage (“Você”), Miles Heizer (“13 Reasons Why”), Tommy Do (“Medíocres”), Alice Lee (“Sierra Burgess é uma Loser”), Alan Ruck (“Succession”) e Molly Shannon (“The White Lotus”).
🎞️ DEPECHE MODE: M | Netflix
Documentário dirigido pelo cineasta mexicano Fernando Frías de la Parra (“Já Não Estou Aqui”), “Depeche Mode: M” registra três shows esgotados realizados pelo Depeche Mode no Foro Sol, na Cidade do México, durante a turnê mundial “Memento Mori” de 2023, que reuniu mais de 200 mil fãs ao longo das três noites. O filme transcende o formato tradicional de documentário de concerto ao entrelaçar apresentações ao vivo com materiais de arquivo e intervenções visuais que exploram a relação da cultura mexicana com a morte, tema central do álbum “Memento Mori”, primeiro disco lançado pela banda após a morte do membro fundador Andy Fletcher em 2022.
A produção apresenta 18 canções, incluindo clássicos como “Personal Jesus” e “Enjoy the Silence”, enquanto examina a influência global da banda e o encontro entre música, mortalidade e tradição mexicana — particularmente o Dia dos Mortos e a maneira como a cultura local encara a finitude. Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, elogiou a abordagem do diretor: “No seu cerne, nosso novo filme ‘M’ fala sobre a conexão profunda entre música, cultura e pessoas — e Fernando Frías fez um belo trabalho contando essa história através das lentes da cultura mexicana e nossos shows na Cidade do México”.
O documentário estreou mundialmente no Tribeca Film Festival em 5 de junho de 2025. Ele chega à Netflix após uma exibição limitada em cinemas e salas IMAX em mais de 60 países e ao lançamento da versão em DVD e Blu-ray, intitulada “Memento Mori: Mexico City”.
* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.