PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/SBS Films

Filme|29 de janeiro de 2026

Profissionais de “Bacurau” e “Ainda Estou Aqui” farão novo filme de Brian De Palma

Diretor de fotografia Pedro Sotero e figurinista Cláudia Kopke foram confirmados em "Sweet Vengeance", que será filmado em Portugal


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Talento exportação
2 Currículo premiado
3 Filmagens na Europa

Talento exportação

Os responsáveis pelo visual de dois dos maiores sucessos recentes do cinema nacional vão integrar a equipe de “Sweet Vengeance”, novo longa-metragem do lendário cineasta Brian De Palma (“Os Intocáveis”). O diretor de fotografia Pedro Sotero, de “Bacurau” e “Aquarius”, e a figurinista Cláudia Kopke, de “Ainda Estou Aqui” e “Tropa de Elite”, foram escalados para a produção internacional.

A novidade foi confirmada pelo produtor Rodrigo Teixeira durante sua passagem pela Mostra de Cinema de Tiradentes, onde debateu a internacionalização do mercado audiovisual.

Currículo premiado

Os dois profissionais chegam ao projeto com currículos de peso. Sotero consolidou sua reputação através da parceria com Kleber Mendonça Filho, além de assinar a fotografia dos premiados “Baby” e “Propriedade”. Já Cláudia Kopke tem uma carreira marcada por obras icônicas como “Que Horas Ela Volta?” e o recente fenômeno “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles que garantiu o primeiro Oscar para o Brasil.

Filmagens na Europa

A nova produção marca o retorno de Brian De Palma aos sets de filmagem aos 85 anos. O último filme do diretor de clássicos como “Carrie, a Estranha”, “Um Tiro na Noite”, “Dublê de Corpo” e “Os Intocáveis” tinha sido “Domino – A Hora da Vingança” em 2019. Ele deve começar a rodar o projeto em maio, com locações definidas em Portugal.

O longa é mais uma aposta da RT Features, produtora de Rodrigo Teixeira que tem no currículo sucessos globais como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “A Bruxa” e o próprio “Ainda Estou Aqui”.

Mais Pipoca


Renato Russo vai ganhar novo filme de diretor de novelas da Globo

“O Agente Secreto” faz história no Oscar 2026 com quatro indicações, incluindo Melhor Filme

Roteirista de “The Flash” e “Aves de Rapina” vai escrever filme do novo Batman

Filme de Grace Passô é selecionado para o Festival de Berlim

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie