
Divulgação/Globo
Crô volta milionário às novelas com participação em “Três Graças”
Personagem vivido por Marcelo Serrado em "Fina Estampa" vai retornar à TV no caminho de Arminda e Josefa na novela das nove
Reencontro com personagem popular
A novela “Três Graças” trará de volta um rosto conhecido do público a partir da próxima semana. Marcelo Serrado entrará em cena para reviver Crô, personagem que ganhou projeção nacional há 15 anos, em “Fina Estampa”, e que agora retorna à teledramaturgia não mais como mordomo, mas como milionário.
Como será a entrada de Crô na trama?
O ator começará a gravar sua participação na próxima semana, retomando o papel criado por Aguinaldo Silva em 2011.
Na primeira aparição, Crô visitará Josefa (Arlete Salles). Os dois conversarão sobre o passado e relembrarão antigos vínculos, em um encontro marcado por ironia e cumplicidade. Josefa ainda apresentará o ex-mordomo a Gerluce (Sophie Charlotte) e chamará a cuidadora para participar da conversa. A jovem ficará encantada com a interação entre eles, até a chegada de Arminda (Grazi Massafera), que trocará provocações diretas com o ex-mordomo, acompanhadas de referências a episódios antigos.
Revelações e choque de Ferette
Antes desse reencontro, Crô aparecerá fazendo trabalho voluntário em um hospital. É nesse local que ele cruzará o caminho de Ferette (Murilo Benício), internado após passar mal. O empresário ficará ainda mais abalado ao descobrir que Viviane (Gabriela Loran), namorada de Leonardo (Pedro Novaes), é uma mulher trans.
Durante a conversa, Crô contará que enriqueceu ao longo dos anos e que decidiu mudar o rumo da própria vida, deixando de apenas aproveitar o dinheiro para se dedicar a experiências diferentes e ações sociais.
Trajetória iniciada em “Fina Estampa”
Crô fez sucesso como funcionário da vilã Teresa Cristina (Christiane Torloni) em “Fina Estampa”, exibida em 2011. A repercussão do personagem resultou em dois filmes derivados: “Crô – O Filme” e “Crô em Família”, em que ele já aparecia milionário após herdar a fortuna da antiga patroa.
“Três Graças” é escrita por Aguinaldo Silva, mesmo autor de “Fina Estampa”, em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva e permanece no ar na faixa das nove da Globo até maio de 2026.